Os espaços e móveis devem ser pensados para quem vai utilizá-los. Então para fazer móveis para gatos é preciso ter em mente que eles têm alguns gostos peculiares. Pensando nisso, o site Dicas de Arquitetura selecionou vários móveis que permitem o uso pelas pessoas e pelos gatos ao mesmo tempo. Confira:
Caminha-sanduíche
movel gato
Para deixar o gatinho bem escondido e confortável, do jeitinho que eles tentam fazer com as cobertas, tapetes, almofadas, ou o que mais tiver direito.
Estante com escada
movel gato2
Com uma área mais profunda e outra mais estreita, formando uma escadinha entre uma parte e outra, essa estante funciona bem para guardar os objetos das pessoas e ao mesmo tempo é divertida para os gatos.
Mini quarto para gatos
movel gato3
Uma cama e duas mesas de cabeceira em miniatura, que funcionam como espaço para dormir e local para colocar os potinhos de água e comida.
Ponte Indiana Jones
movel gato4
Funciona como passagem e como cantinho para descansar, com a forma arredondada e maleável servindo para aumentar o conforto e ao mesmo tempo gerar um desafio extra na hora de caminhar sobre ela, para os gatos mais aventureiros.
Mesa-túnel
movel gato5
Enquanto as pessoas usam a mesa para trabalhar ou comer, os gatinhos podem descansar ou passear pela mesa, do lado de dentro. Eles se divertem e ficam por perto sem atrapalhar ninguém.
Sofá-túnel
movel gato6
Seguindo a mesma ideia da passagem por dentro do móvel, esse sofá irreverente e descolado tem um túnel para os gatos que começa em um dos braços, passa por todo o encosto e ainda desce até o chão, com uma abertura de acesso ou saída para o assento do sofá. Um verdadeiro parque de diversões.
Fonte: Dica de Arquitetura