6 dicas para deixar seu carro mais limpo e organizado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/02/2016 - 15:02 - Atualizada em: 04/02/2016 - 15:21

1 – Organize suas coisas com um cesto de roupas

Quando seu porta-malas e o banco traseiro estiverem cheios de bugigangas como livros, roupas, papéis e outras coisas esquecidas, uma dica simples é pegar um cesto e colocar todas essas coisas dentro. É rápido e economiza muito espaço, além de deixar mais organizado. Claro, o ideal é que você limpe toda a bagunça, mas se não tiver tempo ou paciência para isso, o cesto é uma boa alternativa.

2 – Faça um lixo com um pote de cereais

Sabe aqueles potes com tampas com pequenas saídas, que geralmente usamos para guardar cereais? Eles podem ser um ótimo lixo portátil. Basta colocar um saco de lixo dentro dele e tampar. Assim, você poderá ter um lixinho dentro do seu carro que não derrama mesmo que acabar tombando.

3 – Limpe o farol do carro com pasta de dente

Depois de um certo tempo, é normal o farol do carro ficar um pouco amarelado. Mas ao invés de trocar o farol, tudo o que você precisa na verdade é de uma escova de dentes e uma pasta de dente.

4 – Apague arranhões com… pasta de dente

Pequenos arranhões também podem ser removidos com a pasta de dente e um paninho. É claro que a pasta não vai operar milagres e tirar riscos profundos, mas pode ajudar em riscos rasos.

5 – Crie um porta-treco no banco traseiro com uma sapateira de pano

Aquelas sapateiras de tecido podem ser um ótimo porta-treco para seu carro. Você pode pendurar no banco traseiro e colocar o que quiser. Coisas como pequenos livros, escova de cabelo, maquiagens, óculos, cabos, entre outros.

6 – Armazene coisas no teto com uma rede elástica

Estique uma rede elástica e prenda no teto por dentro do carro. Ali, você poderá colocar o que quiser (de preferência coisas leves) entre a rede e o teto do carro.

Fonte: Discovery