6 coisas que mudam para os jaraguaenses com o fim do horário de verão

Por: Elissandro Sutil

19/02/2018 - 17:02 - Atualizada em: 19/02/2018 - 17:14

Pode parecer algo insignificante, mas o fim – ou início – do horário de verão muda muito a vida das pessoas. No último domingo (18), o horário especial chegou ao fim, e os ponteiros voltaram uma hora. Quem diria que essa horinha teria o potencial de afetar diretamente a nossa rotina?

Estávamos divagando sobre isso aqui no QG e percebemos que muita coisa vai mudar agora, com o horário normal. Amando ou odiando, o fato é que as coisas mudam, e as vezes a gente nem percebe.

Por isso, fizemos uma listinha, com coisas que percebemos mudar na vida dos jaraguaenses com o fim do horário de verão, dá um look:

1. Dar adeus às caminhadas de fim de tarde

Pra quem estava naquela boa disposição de sair diariamente para se exercitar – com uma caminhada ou corridinha na rua, pode esquecer! Agora essa vontade vai passar assim você olhar pra fora e estiver tudo escuro na rua.

Mas calma, tudo bem! Pra não deixar os exercícios de lado, uma dica boa é acordar cedinho e fazer aquela caminhada revigorante. Afinal, lá pelas seis da manhã já vai estar claro.

2. Vai dar preguiça de sair pro happy hour com a galera. Será?

Ok, esse tópico já depende mais da vibe de cada um no dia. Mesmo assim, não sei vocês, mas anoiteceu e o meu corpo – de velha – já começa a sinalizar que tá chegando a hora de dormir. Os mais fortes, com certeza seguirão na mesma rotina, afinal, a noite é uma criança, mas muita gente deixa de sair no meio da semana pelo cansaço e a escuridão.

3. Voltar pra casa reclamando do sol na cara

Essa aí é uma mudança boa, hein? Se anoitece mais cedo, ninguém mais vai voltar pra casa morrendo de calor, com o sol forte queimando na cara.

4. Não vai mais querer andar de skate/patins no pátio da Arena

Pois é, quem costumava sair no fim da tarde e curtir o dia nos parques ou nos pátios da Arena, Scar e Arthur Müller, vai pensar duas vezes em sair. Afinal, a escuridão não anima muito, né?

5. Vai acordar mais animado!

Ao que tudo indica, você vai começar o dia mais animado, com a luz do dia na hora de sair da cama. Quem acorda às 6h todos os dias, não vai precisar quase nem acender as luzes, porque o dia já vai estar claro lá fora, lindão pra te receber! 😀

6. Os vizinhos vão dar uma trégua na obra da casa

Se a noite vem mais cedo, e mais cedo as pessoas vão pra cama, acabou aquela de ouvir som alto, as obras ou conversas longas dos vizinhos. Agora todo mundo – ou pelo menos a maioria – vai ter aquela consciência de não incomodar a galera da rua porque já escureceu.

E aí, o que mais vocês vão deixar de fazer com o fim do horário de verão? Deixe seu comentário lá na nossa página do Facebook. 🙂

—-

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EM PRIMEIRA MÃO NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI.

—–

Leia também:

https://poracaso.com/weg-vai-ajudar-a-fabricar-quatro-submarinos-para-a-marinha/