6 aplicativos muito úteis para ajudar na volta às aulas

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

29/01/2019 - 11:01 - Atualizada em: 29/01/2019 - 11:34

O fim das férias escolares se aproxima e, com isso, os pais e alunos já começam a quebrar a cabeça para organizar a volta às aulas.

É preciso montar o novo material escolar, retomar a rotina de sono e alimentação, organizar o conteúdo para a nova etapa de estudos
e por aí vai.

Uma alternativa para facilitar a vida nesse finalzinho de férias e já colocar as coisas em ordem para o início das aulas é apostar na tecnologia. Já existem várias plataformas que auxiliam pais e filhos nesse período.

5 aplicativos que podem ajudar na volta às aulas

1. AppGuardian

Durante as férias os pais costumam liberar o acesso ao celular para os filhos por mais tempo, seja para ver vídeos no YouTube, jogar online, assistir séries ou ficar nas redes sociais.

No entanto, como a volta à rotina escolar já está batendo a porta, é ideal que os filhos
regularizem a rotina digital.

Para isso, o AppGuardian é indispensável, já que conecta pais e filhos por meio do controle parental.

Ou seja, com a tecnologia é possível administrar o tempo das crianças no celular bem como organizar as rotinas do dia-a-dia em frente às telinhas.

Disponível para Android (em breve para IoS).

2. Relax Melodies

Todo mundo sabe que nas férias as crianças e os adolescentes saem da rotina e acabam dormindo e acordando mais tarde. Porém com o início das aulas chegando é a hora de regular o sono da garotada e, para isso, a tecnologia também pode ajudar.

O app Relax Melodies, por exemplo, conta com músicas e imagens que auxiliam o usuário no relaxamento. Basta usar o app na hora de colocar a criançada na cama e deixar que os sons e cenários os ajudem a pegar no sono.

Disponível para Android e IoS.

3. GeoGebra

Ainda dá tempo de estudar no finalzinho das férias. Para os alunos que desejam aprender matemática de forma intuitiva e divertida, a dica é usar o app GeoGebra.

A ferramenta – premiada em diversos países – promove o ensino da matemática por meio de lições de álgebra, geometria, e
outros temas.

No app é possível fazer construções geométricas, realizar equações e coordenadas, já que a ferramenta lida com variáveis para números, pontos, vetores e ainda integrada as funções. Além disso, o Geobra é ótimo para ajudar os alunos a resolver problemas matemáticos.

Disponível para Android e IoS.

4. Grabr

Para quem deseja comprar aquela mochila super estilosa, lancheiras da moda ou cadernos e acessórios escolares bem legais que ainda estão disponíveis no Brasil (ou que são vendidos por aqui a preços elevados), uma dica é usar o Grabr – app de compartilhamento de bagagens que permite comprar itens direto do exterior mesmo sem viajar.

Disponível para Android e IoS.

5. InClass

Para os pais que querem acompanhar a rotina escolar dos filhos mais de perto em 2019, os apps de calendários são essenciais. O InClass é um deles e permite criar uma agenda de estudos para ter controle sobre as datas de provas e entregas de trabalhos, por exemplo.

O app ainda oferece funções como: lista de atividades, diário de estudo e armazenamento de dados dos professores, além de uma parte destinadas a datas importantes, onde é possível incluir, inclusive, os passeios escolares e atividades extracurriculares.

Disponível para IoS.

6. Minipedia

Independentemente da fase escolar, os alunos sempre necessitam buscar informações sobre os mais variados temas.

O Minipedia deve ser aplicativo essencial no celular de quem está prestes a voltar às aulas, já que traz conteúdo do site, mesmo se o usuário estiver offline.

Disponível para IoS.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!