5 shows que você não pode perder no Psicodália 2016

Por: Claudio Costa

07/01/2016 - 13:01 - Atualizada em: 07/01/2016 - 13:45

Dizem que o ano só começa no Brasil depois do Carnaval. Pois é, mas tem muita gente que não curte axé, samba, pagode e outros ritmos que fazem sucesso durante os festejos. Se você está neste grupo, uma opção para fugir do comum é o Psicodália.

Ao todo, 200 atrações estão confirmadas para festival multicultural, que acontece entre os dias 5 e 10 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Pensando nisso, selecionei aqui cinco shows que considero que você não pode perder nesse evento que movimenta a cultura no Planalto Norte de Santa Catarina. Confere:

– John Kay & Steppenwolf

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você pode até não conhecer John Kay ou mesmo o Steppenwolf, mas com certeza já ouviu “Born To Be Wild”. A emblemática banda dos anos 60 retorna ao Brasil depois de oito anos. O único show do grupo americano em solo brasileiro acontece no Psicodália. Ao lado de Kay estão o tecladista Michael Wilk, o baterista Ron Hurst, o guitarrista Danny Johnson e o baixista Gary Link.

– Nação Zumbi

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na ativa há 25 anos, o Nação Zumbi é uma das bandas mais aclamadas do cenário musical brasileiro. Fundado por Chico Science, o grupo foi precursora do movimento manguebeat. Com a perda precoce de Science em 1997, Jorge du Peixe assumiu os vocais da banda que influenciou muitas outras, como Planet Hemp, Charlie Brown Jr., Monbojo e O Rappa. A banda traz para o Psicodália o seu oitavo disco de estúdio, intitulado “Nação Zumbi” (2014).

– Cidadão Instigado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A banda cearense completa 20 anos de carreira em 2016 e traz na bagagem o disco “Fortaleza”, vencedor na categoria melhor disco do Superjúri do Prêmio Multishow 2015. A banda liderada por Fernando Catatau deixa de lado a psicodelia dos primeiros discos e traz para o público uma sonoridade mais simples, mas não menos convincente.

– O Terno

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O power trio de São Paulo é jovem, mas sua sonoridade remete ao som da década de sessenta. Na ativa desde 2009, a banda tem dois discos e um EP lançados, destaque para o álbum de estreia, intitulado “66”. Em 2014, a banda lançou o seu segundo disco, o homônimo “O Terno”. Nesse álbum, a banda consolidou a estética “antiga” de suas músicas, sem deixar de lado a inovação.

– Gentileza

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Surgida em 2005, em Curitiba, a banda Gentileza é conhecida pela profusão de sonoridades nas suas composições. Liderada por Heitor Humberto, o grupo tem dois discos – “Gentileza” (2009), que tem como destaque para a excelente canção “Afinal de Contas”; e o recente “Nem Vamos Tocar Nesse Assunto” (2015), disponível para download gratuito clicando aqui.

Os ingressos do Psicodália podem ser adquiridos no site do evento clicando aqui.


Você já fez uma lista das atrações preferidas? Compartilhe com a gente nos comentários! 🙂