Dizem que o ano só começa no Brasil depois do Carnaval. Pois é, mas tem muita gente que não curte axé, samba, pagode e outros ritmos que fazem sucesso durante os festejos. Se você está neste grupo, uma opção para fugir do comum é o Psicodália.
Ao todo, 200 atrações estão confirmadas para festival multicultural, que acontece entre os dias 5 e 10 de fevereiro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Pensando nisso, selecionei aqui cinco shows que considero que você não pode perder nesse evento que movimenta a cultura no Planalto Norte de Santa Catarina. Confere:
– John Kay & Steppenwolf
Você pode até não conhecer John Kay ou mesmo o Steppenwolf, mas com certeza já ouviu “Born To Be Wild”. A emblemática banda dos anos 60 retorna ao Brasil depois de oito anos. O único show do grupo americano em solo brasileiro acontece no Psicodália. Ao lado de Kay estão o tecladista Michael Wilk, o baterista Ron Hurst, o guitarrista Danny Johnson e o baixista Gary Link.
– Nação Zumbi
Na ativa há 25 anos, o Nação Zumbi é uma das bandas mais aclamadas do cenário musical brasileiro. Fundado por Chico Science, o grupo foi precursora do movimento manguebeat. Com a perda precoce de Science em 1997, Jorge du Peixe assumiu os vocais da banda que influenciou muitas outras, como Planet Hemp, Charlie Brown Jr., Monbojo e O Rappa. A banda traz para o Psicodália o seu oitavo disco de estúdio, intitulado “Nação Zumbi” (2014).
– Cidadão Instigado
A banda cearense completa 20 anos de carreira em 2016 e traz na bagagem o disco “Fortaleza”, vencedor na categoria melhor disco do Superjúri do Prêmio Multishow 2015. A banda liderada por Fernando Catatau deixa de lado a psicodelia dos primeiros discos e traz para o público uma sonoridade mais simples, mas não menos convincente.
– O Terno
O power trio de São Paulo é jovem, mas sua sonoridade remete ao som da década de sessenta. Na ativa desde 2009, a banda tem dois discos e um EP lançados, destaque para o álbum de estreia, intitulado “66”. Em 2014, a banda lançou o seu segundo disco, o homônimo “O Terno”. Nesse álbum, a banda consolidou a estética “antiga” de suas músicas, sem deixar de lado a inovação.
– Gentileza
Surgida em 2005, em Curitiba, a banda Gentileza é conhecida pela profusão de sonoridades nas suas composições. Liderada por Heitor Humberto, o grupo tem dois discos – “Gentileza” (2009), que tem como destaque para a excelente canção “Afinal de Contas”; e o recente “Nem Vamos Tocar Nesse Assunto” (2015), disponível para download gratuito clicando aqui.
Os ingressos do Psicodália podem ser adquiridos no site do evento clicando aqui.
…
Você já fez uma lista das atrações preferidas? Compartilhe com a gente nos comentários! 🙂