A chegada da primavera traz aquele clima gostoso e propício para reunir a família e os amigos para um passeio! E não tem jeito melhor que agregar isso às lindíssimas paisagens espalhadas pela região do Vale do Itajaí, com toda a sua natureza exuberante! Para ajudar no roteiro, separamos cinco opções especialmente para você. Vamos lá!
—
1. Parque Ecológico Spitzkopf (Blumenau)

Foto Hallo Blumenau
Com um morro de quase 940 metros de altura, é hora de calçar o tênis, separar uma roupa confortável e bater perna! No local, há trilhas para serem feitas, curtindo o passeio em meio à fauna e flora, ou até mesmo aproveitando um simples piquenique com os acompanhantes.
O parque fica localizado na rua Bruno Schreiber, 3.777, no bairro Progresso.
2. Trekking Ferrovia das Bromélias (Ibirama)

Foto Claudinei Francisco Eli
Já imaginou fazer uma caminhada passando pela antiga estrada de ferro construída no início do século passado? No percurso, você ainda pode encontrar cachoeiras, antigas pontes ferroviárias e trechos do rio onde é praticado rafting em sua categoria mais radical.
3. Rafting pelo rio Itajaí-Açu (Apiúna)

Foto Ativa Aventuras Vale Europeu
Se você nunca teve a oportunidade de fazer um rafting, essa é a sua chance! O rio Itajaí-Açu é considerado um dos melhores do Brasil para a prática dessa modalidade, principalmente pelos diferentes níveis de corredeiras que ele forma em seu percurso.
E aí, tem coragem de encarar? O Rafting no Vale Europeu é uma atividade emocionante que você não pode deixar de experimentar.
4. Parque São Francisco de Assis (Blumenau)

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau
Com 23 hectares de mata atlântica, o parque contém trilhas nas quais o visitante pode desfrutar dos recursos naturais. São quatro trajetos diferentes: Caminho das Águas, Caminho do Tucano, Caminho da Cutia e Caminho do Tatu.
Localizado na rua Ingo Hering, 390, no Centro da cidade, o parque com certeza oferece passeios que valem a pena aproveitar com a família!
5. Circuito Vale Europeu (Timbó)

Foto Circuito Vale Europeu
Fechando com chave de ouro, nada melhor do que um circuito completo com roteiros que percorrem algumas cidades do Médio Vale do Itajaí. No total, são sete dias de pedaladas pernoitando cada dia num local diferente! Legal, né?
Com uma média de 50km por dia, o circuito passa por nove municípios: Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros. Não existe forma melhor de conhecer essa região!
—
Se decidir tirar um tempinho para visitar um desses locais, não esquece de contar para nós como foi, hein!
Quer receber as notícias no WhatsApp?