5 programas para o final de semana em Joinville

Por: Rubens Herbst

18/01/2019 - 10:01 - Atualizada em: 28/08/2019 - 23:09

Não vai para a praia no fim de semana, o calor te consome e você não sabe para onde correr? Então aqui vão cinco dicas de programas em Joinville que talvez amenizem a sua angústia. Ou isso, ou um banho de rio.

1 – Cinema no Sesc
Dois filmes com a direção de Tim Burton serão exibidos em sequência neste sábado (19). Às 14h, a animação em stop motion “A Noiva Cadáver”, e às 15h30, a versão do diretor para o clássico “Alice no País das Maravilhas”. Toda a programação é gratuita.

2 – Estreias no cinema
Nas salas de cinema dos shoppings, acabam de chegar a animação “Como Treinar seu Dragão 3” e o suspense “Vidro”. O primeiro é o desfecho das aventuras de Soluço e seu amigo dragão Banguela; o segundo também encerra uma trilogia – no caso, escrita e dirigida por M. Night Shyamalan -, que começou em “Corpo Fechado”, passou por “Fragmentado” e agora reúne todos os personagens para um último embate.

3 – Jardim Criativo
O Museu de Arte de Joinville (MAJ) se agita com o primeiro evento do ano, mas já bem conhecido dos frequentadores. Esta 4ª edição do Jardim Criativo começa às 16h e reunirá novamente uma série de expositores com base na economia criativa, desde assessórios e brinquedos até produtores coloniais. Na parte artística, dança com Maureen Bartz e música ao vivo com Willian Roberto e Fábio Cabelo.

4 – Baque Mulher Joinville
O grupo promove neste sábado (19) uma festa pré-carnavalesca na Praça Tiradentes, no bairro Floresta, a partir das 18h. O Baque Mulher é um movimento fundado em 2008, em Recife, pela mestra Joana Cavalcante, que dissemina o maracatu e a cultura que o rodeia por meio de uma bateria formada exclusivamente por mulheres. Além disso, serve de canal para expor e discutir questões envolvendo o universo feminino.

5 – Banda Caburé Canela
A Casa 97 (rua Arco-íris, 97, bairro Iririú) recebe neste domingo (20), às 18h, a banda londrinense Caburé Canela. O sexteto passa pela primeira vez por Joinville para divulgar seu disco de estreia, “Cabra Cega”, lançado no ano passado. Nele, o grupo se lança a uma mistura de ritmos – rock, afro-beat, samba, baião, semba angola – e os conecta com a tradição erudita e a poesia. Os ingressos custam R$ 10.