Pode ser verão, inverno, outono ou primavera: o amor sempre está no ar, principalmente para os casais mais apaixonados.

Por isso, preparamos uma lista com cinco dicas de passeios para você fazer com seu companheiro ou companheira em cidades próximas de Jaraguá do Sul.

Vale destacar que por conta da pandemia, os locais podem ter restrições de atividade e de lotação. É importante verificar

As opções passeiam entre a natureza nativa, hotéis com vistas de tirar o fôlego e restaurantes inesquecíveis. Veja abaixo.

Corupá

Bem pertinho de Jaraguá do Sul, às margens da BR-280, o Tureck Garden encanta quem passa pela rodovia.

O hotel é conhecido pelos chalés localizados no alto de pequenos morros, mas também conta com um restaurante típico alemão, horta e pomar livres de agrotóxicos e abertos para a visitação.

Foto Divulgação Tureck Garden

Integrado com a natureza, o espaço tem piscina, quiosque com mesa de jogos, lagos com pedalinhos, bosque para trilhas, quadras esportivas e outras opções para se divertir a dois.

As reservas podem ser feitas pelo site ou pelo telefone (47) 3375-1482. O Tureck fica no quilômetro 79 da BR-280, em Corupá.

Pomerode

A cerca de 40 quilômetros de distância de Jaraguá do Sul, Pomerode oferece uma gama de atrações para quem deseja aproveitar um fim de semana diferente.

O município, em si, já chama atenção pela tranquilidade e charme, mas a gastronomia é o ponto forte da cidade mais alemã do Brasil.

O Restaurante Wunderwald, por exemplo, serve pratos da cozinha internacional, frutos do mar e italiana, focando especialmente na culinária alemã.

O ambiente temático faz com que o público se sinta em casa. O local fica no Centro de Pomerode. Informações de reserva e cardápios podem ser conferidos no site ou pelo telefone (47) 3387-4167.

Foto Divulgação

No Centro da cidade também está a La Spezia Ristorante, que há 25 anos combina a tradição italiana com um toque contemporâneo.

O espaço fica em uma fábrica de cerâmica de Pomerode e funciona de terça a domingo, das 18h30 às 23h30.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (47) 3387-3200. Mais informações você pode acessar no site do restaurante e pizzaria.

Foto Casa Branca Boutique

Se você escolher a época de Páscoa para visitar Pomerode, um passeio pela Osterfest é indispensável. Para se hospedar, uma das opções é a Casa Branca Pousada Boutique, localizada no alto de uma colina.

O hotel mescla natureza, sofisticação e conforto. As reservas estão disponíveis a partir de R$ 349. Outras informações pelo telefone (47) 98855-1177. Mas também existem outras ótimas opções de hotelaria.

Rio dos Cedros

Locais intimistas e com belezas naturais é o que não falta em Rio dos Cedros. O mais conhecido é a Península Palmeiras, na Estrada Geral Alto Palmeiras.

Com chalés disponíveis para aluguel e espaço para camping, a península também traz a opção de acessar os lagos da represa com jet ski, lanchas, barcos e pedalinhos.

Foto Divulgação

O público ainda pode fazer passeios a cavalo e experimentar os pratos culinários do espaço. O telefone para contato é (47) 3036-8084.

Para quem está procurando por lugares mais reservados, como chalés e cabanas para casal, os hotéis Vale dos Ventos e Parador da Montanha são uma boa pedida. Os espaços estão em meio à natureza, com decoração rústica e acesso fácil para cachoeiras e trilhas.

Foto Parador da Montanha | Divulgação

Nos locais, os quartos envidraçados tornam possível aproveitar uma banheira de hidromassagem e, ao mesmo tempo, contemplar a vista da mata. O contato do Vale dos Ventos é (47) 8834-9424 e do Parador da Montanha, (47) 99103-7998.

No site Cabanas Rio dos Cedros, você pode encontrar mais espaços exclusivos para dois.

Estrada Rio Julio

A Estrada Rio do Júlio se estende por 28 quilômetros, dividida aproximadamente ao meio pelos municípios de Schroeder e Joinville. Folhagens e árvores de inúmeras espécies formam uma floresta densa nas margens.

O verde é predominante, mas os córregos e cachoeiras se destacam, além das hortênsias presentes pelo caminho.

No quilômetro 12 da estrada, já em Joinville, o Hotel Vale das Hortências é uma ótima opção para os casais. O espaço conta com chalés aconchegantes, ofurô, piscinas, trilha ecológica, passeios a caiaque e de trator.

Foto Divulgação

A gastronomia do local é um motivo a mais para fazer a reserva. O hotel produz bolos, pães e geleias caserias, além de sucos naturais feitos com frutas colhidas no local.

O telefone de contato é (47) 3422-2242. O escritório de reservas funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Os pães, bolos e geleias caseiras são feitos no próprio hotel! E os sucos naturais são produzidos com algumas frutas colhidas no local.

Balneário Camboriú

No litoral catarinense, Balneário Camboriú atrai inúmeros turistas, seja pelas belas praias ou restaurantes badalados.

Entre as diferentes atrações, o Hotel Felissimo chama a atenção por juntar sofisticadas acomodações com um bistrô variado e sustentabilidade.

Os pratos servidos no restaurante, que é aberto ao público em geral, é preparado com alimentos produzidos na horta do hotel, que também disponibiliza bicicletas para os hóspedes passearem. O contato é (47) 3360-6291.

Foto: Divulgação

Já o Pharol Porto Cabral Crustáceos tem uma característica inusitada: é um restaurante flutuante. Ele fica no Molhe da Barra Sul, Centro de Balneário.

O Pharol serve mariscos, peixes, sushis e drinques em espaço um rústico e descontraído. O telefone para contato é (47) 3361-6400.

Foto Divulgação

Se o casal preferir ficar mais perto da praia, a dica é se hospedar na Pousada Estaleiro Village, que fica na Praia do Estaleiro, apenas 15 minutos do Centro da cidade.

Os hóspedes contam com um acesso exclusivo para a praia. Mais informações pelo número (47) 9112-5200.