5 opções de presentes sustentáveis para reduzir produção de lixo

Foto: Montagem

Por: Elissandro Sutil

27/05/2020 - 10:05 - Atualizada em: 27/05/2020 - 10:48

O termo sustentabilidade nunca esteve tão presente em nosso cotidiano, afinal, precisamos estar atentos às graves consequências que a falta de cuidado com a natureza está trazendo para um futuro muito próximo.

Por isso, a Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo, aqui, é promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente.

Segundo a organização, é um “Dia de Pessoas”, para que elas possam inspirar outras a cuidar do planeta. Se todos fizerem a sua parte, inspirando o coletivo, no futuro isso terá um impacto real no planeta.

O dia pode ser celebrado de várias maneiras, promovendo mutirões de limpeza, incentivando o uso da bicicleta no dia a dia e até mesmo, presenteando família, amigos, colaboradores e parceiros com produtos “amigos da natureza”.

Para você fazer parte dessa corrente do bem, separamos cinco dicas de presentes ecológicos que podem te ajudar nessa tarefa.

Canudo Reutilizável de Inox

Foto Divulgação

Os canudos de inox são uma ótima opção para você que não quer utilizar aqueles de plástico, que além de não serem nada bonitos, também fazem mal para o planeta.

Sabonete Artesanal

Foto Divulgação

Além de fazerem o papel principal de limpar nosso corpo, os sabonetes artesanais não retiram a hidratação natural da sua pele, mesmo que ela seja muito sensível. É também eficiente para quem possui algum problema dermatológico.

Copos Reutilizáveis

Foto Divulgação

Mais uma opção para você não precisar utilizar aqueles copos feios de plástico transparente. Hoje em dia você encontra copos reutilizáveis em qualquer lojinha e ainda consegue encontrar aquele que tem tudo a ver com você, dessa forma, estará ajudando o meio ambiente e ainda ficando estiloso.

Copo reutilizável retrátil de inox

Foto Divulgação

Mas, caso você também não queira aqueles copos coloridos e que acabam ocupando um bom espaço na mochila, pode investir nos copos retratei de inox. Aqueles que quando você não vai mais usar, consegue diminuir de tamanho e dependendo do tamanho, até carregar no bolso.

Ecobag

Foto Divulgação

E que tal, se ao invés de andar por aí carregando aquele monte de sacolas plásticas, você conseguisse carregar todas suas compras dentro de uma ou duas sacolas maiores. Pois, é com as ecobags isso é possível sim. Além de reduzir o número de sacolas que você vai precisar carregar, ainda consegue ficar estiloso. As sacolas ecológicas são vendidas em todos os mercados e na internet você também pode encontrar outros modelos.

Conta pra gente, você já utiliza algum destes itens?

Com informações da assessoria de imprensa

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul