5 opções de passeios em Guabiruba que valem a pena

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

10/06/2019 - 09:06 - Atualizada em: 10/06/2019 - 10:17

O orgulho em ver mais uma cidade do Vale Europeu comemorando os seus 57 anos de muita história! Desde 10 de junho de 1962, o município de Guabiruba mantém viva suas tradições, seus verdes e uma intensa diversidade cultural. Para conhecê-la, que tal começar por um desses cinco locais?

Cervejaria Kiezen Ruw

Contemplada na Rota do Vale da Cerveja, a Kiezen Ruw é uma cervejaria artesanal que produz cervejas Lagers e Ales, do tipo Pilsen, Weizen, ESB, APA Bock, Blond Ale, entre outras. Ou seja, não faltam opções para aproveitar ao máximo! A cervejaria está localizada às margens do Parque Nacional da Serra do Itajaí.

Foto Divulgação

Recanto Lá Nas Trutas

Para fazer seu dia diferente! Aqui você pode passear em meio à mata atlântica no Parque Nacional da Serra do Itajaí e desfrutar um ambiente refrescante e agradável, com muita paz e harmonia. No “Lá Nas Trutas” você ainda pode conhecer o processo de truticultura, observar os tanques e comer a melhor truta da região com uma deliciosa comida caseira.

Foto Divulgação

Parque Nacional da Serra do Itajaí

Uma área de 5.300 hectares, de exuberante floresta formada por 360 espécies de árvores e arbustos, 364 espécies de animais e centenas de nascentes de rios. Quer mais o quê?

Foto Divulgação

Fábrica de Vasos e Memorial Willy J. Dietrich

Ah, a tradicional fábrica de vasos! Toda a sua história é contada por meio de banners, objetos antigos e registros históricos, como fotografias e recortes de jornais. Na fábrica também é possível conhecer e vivenciar o processo de fabricação dos vasos de cerâmica feito pelo Seu João Dietrich, que começa pela argila, passa pelos tornos, máquinas, forno, até chegar no produto final! Incrível, né?

Foto Divulgação

Rota do Chocolate Guabirubense

Não há nada melhor do que um bom e delicioso chocolate, não importa em que lugar do mundo nós estamos! Então, por que não levar para casa uma lembrança saborosa dessa cidade incrível? Aqui estão duas opções para você colocar no seu roteiro:

Chocolates Caseiros San’ Nicolao

Localizado na rua Regina Huber, 386, no bairro São Pedro.

Foto Divulgação

Chocolates Caseiros Tia Lice

Localizado na rua Antônio Fischer, 1.839, no bairro São Pedro.

Foto Divulgação