5 motivos do porquê você precisa prestigiar o Festival Gastronômico de Pomerode

Foto Daniel Zimmermann

Por: Giulia Venutti

15/07/2019 - 17:07 - Atualizada em: 16/07/2019 - 09:08

O Vale Europeu, em Santa Catarina, costuma atrair muitos turistas que buscam conhecer um pouco mais sobre suas peculiaridades. Durante o inverno, essas visitas se intensificam, em virtude das experiências de clima e das paisagens que a região possui.

Quem já programou uma viagem para Santa Catarina, pode aproveitar uma agenda especial: até o dia 21 de julho, Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, realiza o Festival Gastronômico, no Centro de Eventos. No total, são 12 restaurantes participantes, com mais de 80 opções diferentes e um ambiente único.

Foto: Daniel Zimmermann

O Festival ocorre de segunda-feira a sábado, a partir das 18h, e aos domingos, das 10h às 15h. O valor da entrada é de R$ 10. Agora, se você ainda está em dúvida se deve prestigiar ou não, então confira cinco motivos do porquê vale a pena visitar o evento.

1. Comidas que vão além da carne de porco

Apesar de ter alguns ingredientes bem tradicionais, a culinária alemã não se resume a suínos, batatas e repolho. E o evento é uma prova disso. Cada restaurante conta com um prato inspirado em uma região diferente da Alemanha. Para a surpresa dos visitantes, é possível experimentar opções com carne bovina, frango e até mesmo peixe. Ao todo, são mais de 80 preparos disponíveis.

2. Drinks inspirados na gastronomia germânica

Esta é a primeira vez que o festival traz bebidas diferenciadas para o público. A carta de drinks foi criada pelo bartender Gabriel Saragó e tem opções como o Apfelstrudel, coquetel inspirado na sobremesa típica do país, que leva maçãs e especiarias.

3. Estrutura aconchegante

As baixas temperaturas não são um problema para quem visita o Festival Gastronômico de Pomerode. Aquecedores estão espalhados pelo espaço e cobertinhas estão disponíveis para trazer mais conforto para o público. A iluminação intimista também é um destaque, além da decoração especial. Cada detalhe foi pensado para proporcionar uma vivência única para quem passa pela festa.

Foto Daniel Zimmermann

4. Atendimento especial

Um dos grandes diferenciais da programação é o serviço de restaurante dentro do espaço. O visitante pode escolher seu prato e sentar-se à mesa, que um garçom irá entregá-lo. O mesmo vale para as bebidas. São mais de 20 profissionais que trabalham para atender o público.

5. Conhecer um pouco da cultura da região

Além da gastronomia, é possível também ter contato com alguns costumes e tradições da cidade. Um espaço destinado ao artesanato, produtos artesanais como doces, chocolates e licores, cucas e pães caseiros, e apresentações típicas fazem parte da programação.

E aí, o que achou do evento? Gostou? Então, vamos prestigiar!

Quer receber as notícias no WhatsApp?