5 manezinhos que deram o que falar no Brasil e no mundo

Guga Kurten e atrás a ponte Hercílio Luz | Arquivo Pessoal.

Por: Emilly Leal

25/07/2018 - 15:07 - Atualizada em: 25/07/2018 - 15:36

O Hall da Fama é um status muito desejado, geralmente conquistado por artistas, atletas, pessoas talentosas que chamam a atenção da sociedade de alguma maneira e acabam viralizando e se transformando em um “famoso”.

Florianópolis não podia ser diferente, aonde também já nasceram talentos que conquistaram o Brasil e o mundo. Confira abaixo “manezinhos raiz” que tiveram seus primeiros suspiros por aqui, mas conquistaram país afora.

1 . Guga Kuerten

Guga Kurten em um evento da Lacoste, em Paris | Foto Divulgação.

Considerado um dos maiores tenistas do Brasil, Guga carrega 20 títulos ao longo de sua carreira, conquistados em 13 países.

Também foi avaliado como o melhor jogador Sul-americano e o 11º melhor tenista da história em número de semanas (43) como número 1 do mundo, à frente de nomes como Ilie Nastase, Boris Becker, Mats Wilander, Thomas Muster, entre muitos outros.  Além disso, é Tricampeão de Roland-Garros.

2 . Fernando Scherer

Fernando Scherer no estilo comentarista da Record | Arquivo Pessoal.

Ex-nadador com importante participação na história brasileira como atleta, 3 vezes medalhista olímpico (bronze), multi campeão mundial e Pan-Americano, mais conhecido como Xuxa, nasceu na Capital em 74.

Hoje, é comentarista da Record e palestrante, além de possuir uma famosa academia localizada no Beira Mar Shopping, em Florianópolis.

3 . Dazaranha

Registro em show do Dazaranha | Foto Divulgação.

A Banda, atualmente formada pelos músicos Moriel Costa, Chico Martins, Adauto Charnesky, Fernando Sulzbacher, Gerry Costa, Dinho e J.C Basañez, viu seu trabalho extrapolar as barreiras geográficas catarinenses com o sucesso “Vagabundo Confesso” em 1998, gravado por diversos cantores na época e fazendo sucesso até hoje.

Com já 25 anos de carreira, lançaram sete álbuns, um DVD gravado ao vivo e conquistaram fãs em todos os cantos do Brasil e do mundo.

4 . Pedro Barros

Pedro Barros em campanha da Red Bull | Arquivo Pessoal.

Manezinho desde 95, Pedro começou sua carreira bem cedo, sendo considerado hoje um dos maiores nomes do skate brasileiro e por muitos o melhor skatista de concreto.

É apontado como o sucessor de Sandro Dias e Bob Burnquist como o principal representante do país na modalidade Bowl.

Foi 6 vezes medalhista de ouro nos X-Games, além de 2 vezes medalhista de prata na modalidade Skate Parque em Munique e medalhista de bronze na modalidade Vertical Amadora.

5 . Carolina Kasting

Carolina Kasting | Arquivo Pessoal.

Uma das atrizes brasileiras mais reconhecidas de sua geração, é também fotógrafa e poeta, nasceu na Ilha da Magia – Floripa -, mas se formou em artes cênicas em São Paulo em 1992.

Atuou em mais de quinze novelas, entre elas Terra Nostra, Mulheres Apaixonadas, Cabocla, Amor à Vida e Além do Tempo na TV Globo.

No teatro uma de suas atuações mais marcante foi em Alice Através do Espelho, pelo qual recebeu o Prêmio Zilka Sallaberry de melhor atriz, além de que no cinema ganhou prêmio de melhor atriz pelo filme Sonhos Tropicais e pelo curta-metragem Escolhas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!