5 lugares paradisíacos para você conhecer em Botuverá

Foto Guia do Turismo

Por: Giulia Venutti

09/06/2019 - 06:06 - Atualizada em: 09/06/2019 - 06:32

Colecionando histórias desde 9 de junho de 1962, o município de Botuverá possui diversos lugares encantadores, cachoeiras, grutas de tirar o fôlego e trilhas incríveis. Se você é amante da natureza, então essa é para você! Para comemorar os 57 anos dessa cidade fantástica, separamos 5 lugares que todos deveriam reservar um tempinho para conhecer. Confira!

Cachoeira Recanto Feliz

Uma das atrações mais procuradas da cidade! O Recanto Feliz é uma grande área verde para o lazer e a prática de esportes em contato com a natureza. O espaço possui trilhas ecológicas, cachoeiras, cascatas e piscinas naturais. A melhor parte: é aberto ao público e pode ser visitado gratuitamente.

Foto Fernando Martins

Cachoeira Venzon

Uma área de lazer ao ar livre com cachoeira e piscinas naturais cercadas por uma mata exuberante. A cachoeira é formada por quatro quedas e há trilhas para acessar a cabeceira da queda d’água. Um lugar que não tem como não se encantar!

Foto Divulgação

Parque Municipal das Grutas de Botuverá

Um local que possui para seus visitantes churrasqueiras, praça de alimentação e uma deliciosa trilha pela mata que leva até uma refrescante queda d’água. O parque está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, na primavera e verão, e das 8h às 16h, no outono e inverno. Que tal fazer um piquenique?

Foto Divulgação

Caverna de Botuverá

Dentro do Parque Municipal das Grutas, os visitantes podem ter acesso também a uma caverna povoada por estalactites e estalagmites. As grutas possuem aproximadamente 1.200 metros de extensão e são compostas por várias esculturas feitas pela água. Por causa de sua beleza e porte, é considerada a maior e mais ornamentada gruta do Sul do Brasil, sendo visitada há mais de 20 anos.

Foto Divulgação

Morro do Barão

Com uma altitude aproximada de 1.100 metros acima do nível do mar, é uma divisa natural das cidades de Brusque, Botuverá e Nova Trento. O topo do morro é o destino de várias pessoas que gostam do contato com a natureza, além de ser um ponto de observação da paisagem, onde é possível ter uma vista incrível das cidades e do mar.

Foto Astherion

Quer receber as notícias no WhatsApp?