5 lugares para comer hambúrguer vegano e vegetariano em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

01/11/2016 - 12:11 - Atualizada em: 01/11/2016 - 12:12

Nesta terça-feira, dia 1º de novembro, é lembrado o Dia Mundial Vegano. A data foi criada há 22 anos, no mesmo dia da comemoração das cinco décadas da Sociedade Vegana, que teve início na Inglaterra em 1944.

E pra não deixar passar em branco, a gente montou uma listinha super especial de lugares para comer os saborosos hambúrgueres veganos e vegetarianos em Jaraguá do Sul.

Mas atenção! Se a gente esqueceu de alguém que deveria estar nessa lista, mandaí a sugestão na caixa de comentários ou no e-mail editoria2@poracaso.com, que fazemos o update 😉

Bar do Nens

O hambúrguer veggie do Nens é feito com grão de bico ou soja, mas isso depende do dia em que você for visitar a casa. Fica a dica, o pessoal que já comeu recomenda.

Se quiser conhecer a casa, o Bar do Nens fica na Rua Felipe Schmidt, 79, no Centro de Jaraguá. O contato pode ser feito pelo Facebook, que o pessoal responde.

Burger Farm

Tem três opções no cardápio só para os vegetarianos, dá só uma olhada:

Andino: hambúrguer de quinoa, pão, catchup caseiro, tomate e relish
Falafel: hambúrguer de grão de bico, pão, molho pesto, tomate, alface e cebola
Patlican: hambúrguer de beringela, pão, molho italiano, queijo muçarela, tomate, alface e cebola

O Burger Farm fica na Bernardo Dombusch, 1230, no Bairro Vila Baependi. O telefone para contato é o (47) 3371-5632.

Gold Burger

Quem for ao centro de Jaraguá do Sul pode entrar na hamburgueria gourmet, porque além das opções com carne, o local oferece hambúrguer vegano e vegetariano, e eles são 100% artesanais.

image2

Burguer Vegano (140g): salada de alface americana, rúculas com tomate seco, cebola roxa e mandioqueijo no pão integral. Acompanha batata corte facão.
Burguer vegetariano (140g): hambúrguer feito com beringela, coberto com queijo cheddar, salada de alface americana, tomate e rodelas de cebola roxa. Acompanha batata corte facao.

O Gold Burger fica na Rua Presidente Epitácio Pessoa, no Centro de Jaraguá do Sul. O telefone para contato é (47) 3307-4193.

Stannis Pub

O Veggie Burger do Stannis é o prato favorito dos adeptos ao veganismo. O hambúrguer é feito com proteína de soja e é coberto com molho pesto e alface.

12829084_939995069440953_4763552997690443506_o

Jack American Bar

Pra quem gosta de entrar num clima mais americano, o Jack oferece duas opções veggie, dá uma olhada:

Veggie Buger: hambúrguer feito de soja, coberto com queijo, crispy onion, tomate e alface
Philly Cheese Veggie: a versão veggie do tradicional Philly Steak. Com vegetais grelhados e queijo gratinado.

O Jack American Bar fica na Rua Pres Epitácio Pessoa, 464, no Centro da cidade. O telefone para contato é o (47) 3371-2110.

BONUS VEGAN!

E pra quem quiser ir além do hambúrguer, que tal ficar ligado em lugares que oferecem outros tipos de pratos veganos/vegetarianos? A gente conhece alguns, como o Restaurante Vegetariano Flor de Lótus, que oferece um buffet variado pra quem não curte carne e nem derivados de animais.

E que tal uma pizza? Na Donatello’s Pizzaria, além da pizza vegetariana (mussarela, milho, palmito picado, tomate, brócolis, orégano e azeitonas), tem também pizza especial para veganos. A massa é integral sem ingredientes de origem animal, e o cliente poderá montar o seu sabor preferido, acompanhado da novidade, que é o queijo mussarela Vegan Cheese. Você pode ver as opções de sabores aqui.

Voltando aos bares, o Jack American Bar ainda tem a opção do Grilled Veggie, que são vegetais grelhados super saborosos. E no Stannis Pub, tem opções de porções veganas e vegetarianas.

Para ter em casa

Uma das dicas que a gente dá para fazer o seu prato vegano/vegetariano em casa, é encomendar os produtos do pessoal da Sossega Ofélia. É um projeto jaraguaense que surgiu a partir da necessidade de procurar uma alimentação saborosa e com menos produtos químicos. Tem geleias, molhos e produtos veganos artesanais – como hamburgueres, bolos, compotas. É só mandar um hello ali na página deles no Facebook.

E você sabia que existem outros tipos de produtos vegan? A Ezodo, uma marca de perfumes e cosméticos aqui de Jaraguá do Sul revende produtos veganos e orgânicos, que vão desde cremes e óleos corporais, até creme dental, condicionador e shampo. Dá uma olhada na loja online.

Foto de capa: ilustrativa