5 grandes novidades da Schützenfest que você não pode perder em 2018

Depois do aniversário de Jaraguá do Sul, os preparativos para a Schützenfest ganham um ritmo maior. Neste ano, a missão da Comissão Central Organizadora (CCO) é ainda maior, já que a festa completa 30 edições realizadas.

De acordo com o diretor cultural da CCO, Sidnei Lopes, esta Schützen será uma verdadeira viagem no tempo, valorizando a história da festa e os personagens que fizeram parte de uma das maiores tradições da cidade.

Com o auxílio do diretor cultural, separamos 5 novidades desta edição que prometem animar o público de Jaraguá e região mais uma vez. Confira abaixo:

1. Schützenpag in Rio da Luz

O evento pode ser considerado como “Um dia de Schützenfest no Rio da Luz”. O bairro foi escolhido por ser o berço da festa dos atiradores em Jaraguá.

Foto: Eduardo Montecino | OCP News

O momento especial vai acontecer no dia 29 de setembro, a partir das 14h, e vai contar com uma busca de rei e rainha oficial do tiro no Salão Barg. Homenagens também estão programadas para o evento.

2. Exposição histórica de fotos e documentos

Entre os dias 8 e 18 de novembro, o público que prestigiar a 30ª Schützenfest no Parque Municipal de Eventos vai poder conferir uma exposição com fotos e documentos das últimas 29 festas dos atiradores.

3. Noite das Majestades do Tiro e das rainhas de beleza

A primeira sexta-feira da festa, no dia 9 de novembro, vai ser a Noite das Majestades do Tiro. Ou seja, todos os reis e rainhas do tiro da Schützen estarão reunidos para serem homenageados.

Foto: Eduardo Montecino | OCP News

Já no dia 16, também em uma sexta-feira, será a Noite das Majestades de Beleza, onde todas as rainhas e princesas estarão presentes.

Neste evento, vai acontecer a eleição da realeza para a 31ª edição da festa.

4. Estandes de tiro maiores

Para atender a procura crescente pelos estandes de tiro durante os dias de Schützen, a CCO vai ampliar o tamanho e a estrutura dos espaços para quem quer atirar.

Foto: Eduardo Montecino

Conforme o diretor cultural, essa medida faz parte do objetivo de enaltecer a prática e mudar o olhar da população sobre o tiro esportivo.

5. As melhores bandas na Schützen

As bandas tradicionais de maior sucesso nas festas alemãs estarão em Jaraguá do Sul. Além das renomadas Vox 3 e Herr Schmitt, esta edição da festa dos atiradores vai contar com o show da banda Tropical, eleita a melhor da Oktoberfest no ano passado.

Bônus

Não pensem que a gente esqueceu de um dos maiores atrativos da festa: a comida! De acordo com diretor cultural da CCO, a intenção é aumentar a variedade da praça de alimentação.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal

Mas, como a licitação para os pontos de venda ainda não foi lançada, não há nada muito definido sobre a gastronomia. O certo é que podemos esperar muitas delícias típicas alemãs!

Na parte dos chopes, além das marcas de cervejas locais, serão comercializadas duas nacionais.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!