5 franquias de fast-food que poderiam abrir em Florianópolis

Por: Emilly Leal

13/05/2018 - 10:05

Segundo a sabedoria histórica da Capital, Florianópolis nasceu na tradição Açoriana no sotaque, na cultura, na religião e, principalmente, na Gastronomia, onde se destaca pelos diversos restaurantes e comidas típicas consagradas.

Após vivenciar sucessivas ondas de imigração, que ocorrem desde o período colonial, na república e até os dias de hoje, a Ilha passou a representar um polo gastronômico amplo e plural, contemplando culinárias de várias partes do planeta.

Tanto que em 2014 Floripa se tornou membro da Rede Mundial de Cidades Criativas Unesco e ganhou o título Cidade Unesco da Gastronomia, que reconhece e gera visibilidade internacional para a região.

Por isso, fizemos uma lista com algumas franquias de fast-food em constante expansão e desenvolvimento, que poderiam abrir aqui na Ilha da magia:

  1. CALIFORNIA COFFEE

Uma cafeteria com o único objetivo de “Servir o melhor, mais fino e mais moderno conceito em café do mundo”, em razão disso usa grãos de café orgânico com alta qualidade, colhidos e transportados de minas gerais.

A proposta foi baseada pelo fato de que no Brasil, a melhor safra de café sempre foi exportada e não usufruída pelos brasileiros. Assim, decidiram trazer a ideia do Specialty Coffee House, oferecendo diversos tipos de café, lattes, expressos cappuccinos e café gelado.

  1. PATRONI PIZZA

Atuando desde 97 no segmento em fast-food, a Patroni Pizza remodelou seu estilo de negócio e desde 2003 atual com franquias, atendendo uma grande demanda de mercado. No ano passo lançou uma rede nova, voltada para casual dinner, com receitas e pratos produzidos por chefs renomados, uma tendência que está ganhando espaço.

Um de seus sabores inusitados, líder de venda, foi o Pizza Burger, que levava molho de tomate tradicional italiano, muçarela, manjericão e um hambúrguer de 120g de fraldinha em cima da massa de pizza, um pedido aclamado pelos seus clientes.

  1. BOALI

Nascida em 2015 como uma marca 100% brasileira, focada na alimentação saudável e diversificada, têm como objetivo transformar hábitos, para fazer o bem na vida das pessoas e proporcionar uma nova experiência de sabores.

Florianópolis é uma das capitais que mais se destaca na prática de exercícios físicos e na qualidade de vida, que motivos melhores que esses para abrir uma Boali por aqui?

  1. MRS PRETZELS

“Mais macio do que pão. Mais gostoso do que bolacha. Mais irresistível do que doce – mas também tem salgado. Mr. Pretzels é tudo isso!”, com um logo que inspira e deixa a gente com vontade de saborear essas iguarias holandesas, Mrs Pretzels não podia faltar nesta lista.

A receita passou por anos de aperfeiçoamento até se tornar famosa. Com um produto pouco explorado em Santa Catarina, a franquia oferece sabores que combinam muito bem com a massa de trigo leve e seu baixo teor de gordura, para absorver o melhor de cada ingrediente.

  1. BEBELU

O maior grupo de fast-food do Norte-Nordeste, fundado no Ceará, reconhecido como um dos melhores no segmento do país, segundo a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, é especializado em sanduíches voltados para culinária nordestina.

Carne com abacaxi, banana, uva passa; macaxeira frita, sanduíche de carne de sol com fruta, hambúrguer de carne de carneiro com queijo coalho, são só alguns exemplos de ingredientes marcantes e que trazem um sabor bem diferenciado do quê já estamos acostumados no dia a dia em Florianópolis.

Mesmo a Capital oferecendo tantas diversidades gastronômicas, ainda existem opções que inovam, quando o assunto é comida boa e merecem um espaço na Ilha da magia. E aí, qual dessas franquias você com certeza comeria um lanche, caso abrissem todas no mesmo dia?