O dia lindo lá fora também é o responsável por aumentar a temperatura em nossa querida Jaraguá do Sul. Quem anda pelas ruas da cidade sabe do que eu tô falando, o calor é tenso!
E pra te ajudar a se refrescar nestes dias em que o sol tá rachando, nós fomos atrás de recomendações! Falamos com cinco dos estabelecimentos favoritos da cidade, e eles indicaram as bebidas favoritas deles para um dia de calor como esse. Confira:
Du Chocolat

Famosa nos Estados Unidos, a
pink lemonade, ou limonada rosa, é uma das sugestões para você experimentar na Du Chocolat. A bebida é feita fazendo a dosagem perfeita de limonada com framboesa. Além de ser deliciosa e refrescante, vai dizer que não é lindaça, hein?
Na fotinho, acompanha um cheesecake com frutas vermelhas.
---
Grafipel
Além de encontrar livros e artigos de papelaria, na cafeteria da Grafipel é possível experimentar quatro sabores de
milkshake: ovomaltine, churros, paçoca e oreo.

Cada milkshake é servido em um copo de 500 ml (mais conhecido como meio litro!) e é feito com o delicioso sorvete da Gelateria Maggioni.
Ainda não experimentou? Não sabe o que tá perdendo...
---
Gelateria Maggioni
Gosta de café? Então você não pode deixar de provar o
frozen cappuccino da Gelateria Maggioni. Feito com uma máquina que produz cristais de gelo maiores, o café fica bem gelado e refrescante.

Boa pedida para quem quer matar a vontade da bebida até mesmo num dia quente!
-----
Zabú Café e Açaí
Pra quem não dispensa um açaí, a dica do Zabú é experimentar
o suco da fruta. Concentrada, a bebida é feita ali mesmo, ou seja, é totalmente natural, sem conservantes.

Quem já provou? Não há sede que resista!
P.S: A imagem no topo deste artigo
também é do Zabu, ela ilustra o suco de açaí junto a sucos de melancia e maracujá, outras duas delícias refrescantes da casa. :)
---
MOCCA Cafeteria
E quem quer saborear um café gelado diferente, a sugestão é o
café cubano da MOCCA Cafeteria.

Olha que exótico, é batido com rum, levando sorvete, café e leite gelado. Ainda não experimentei, mas parece fantástico!
...
E você, tem alguma outra sugestão? Compartilha ai com a gente nos comentários. ;)