O Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) já é um velho conhecido dos jaraguaenses - se estende por 12 edições. Mas com uma programação cheia de opções fica difícil escolher apenas um espetáculo para assistir. O que a gente pode garantir é que todas as apresentações são incríveis, mas elencamos, junto com os assessores do evento, 5 concertos que você realmente precisa assistir esse ano e o que esperar deles.
Confira:

1. Homenagem a Mozart

Na sexta-feira (27), está programada uma bela homenagem ao aniversário de Mozart - que nasceu em 27 de janeiro de 1756. Às 20h30, o Grande Teatro da Scar vai receber um concerto especial só com obras do compositor austríaco.

2. Concerto das Nações

24374957582_52c0fb2dcc_z
Foto: Cesar Castro
No único domingo de Femusc, dia 29 de janeiro, o Concerto das Nações vai dar espaço para os alunos apresentarem músicas típicas de cada país. Ao todo é 15 o número de países participantes, dos quais 163 alunos são brasileiros. A maior delegação estrangeira é a da Colômbia, com 38 alunos, seguida do Chile (34), Argentina (29), e México e Peru (ambos com 14).
Também tem gente da Austrália e Costa Rica (ambos 9) circulando por aqui, além de três alunos do Paraguai, dois do Equador e outros dois dos Estados Unidos. Participam também representantes da Holanda (1), Honduras (1), Reino Unido (1) e Venezuela (1).

3. The Turn of the Screw

Entre as grandes novidades artísticas deste ano para o Femusc, está a ópera “The Turn of the Screw” de Benjamin Britten, que será encenada e promete encantar o público presente. O espetáculo está marcado para o dia 2 de fevereiro, às 20h30, no Pequeno Teatro da Scar. Os ingressos poderão ser retirados com dois dias de antecedência. Saiba aqui como e onde.

4. A Flauta Mágica

Foto: Chan
Foto: Chan
Outra ópera que ganhará encenação é “A Flauta Mágica” de Mozart, que está marcada para acontecer no dia 3 de fevereiro, às 20h30, no Grande Teatro da Scar. Fique de olho e programe-se, os ingressos poderão ser retirados com dois dias de antecedência.

5. Sinfonia número 2

A obra de Gustav Mahler será reproduzida pela grande orquestra e coral, contando também com a presença das solistas Annelise Cavalcanti (soprano) e professora Ana Hasler (mezzo-soprano). Esta será a segunda parte do grande concerto, no dia 3 de fevereiro, também no Grande Teatro da Scar.
...
São 6 opções todos os dias
Além dos concertos no Grande Teatro, há atrações imperdíveis nos outros espaços da Scar, com apresentações específicas de violão clássico, piano e canto lírico. Lembrando que para estes espetáculos também os ingressos são gratuitos e com retirada em 48 horas de antecedência.
Foto: Cesar Castro
Foto: Cesar Castro
TODOS OS DIAS:
18h - Piano Masters na Sala 02 | Violão Plus na sala 04
19h - Canto Lírico na Sala 5 | Momento Springmann no Pequeno Teatro
20h30 - Recitais de Câmara no Pequeno Teatro | Grandes Concertos no Grande Teatro
Veja aqui todos os momentos que você não pode perder no Femusc 2017
...

Transmissão ao vivo!

Quem não puder ir até a Scar ou não conseguiu ingresso para um grande concerto, pode acompanhar aqui ao vivo, todos os dias, a partir das 20h30. Não perca! :)
Foto de capa: Assessoria de Imprensa Femusc/Fernando Tubbs