5 coisas que todo jaraguaense já sonhou ter na cidade

Por: Elissandro Sutil

22/11/2017 - 10:11 - Atualizada em: 22/11/2017 - 10:49

De vez em quando a gente começa a divagar aqui no QG sobre tudo que Jaraguá do Sul poderia ter, mas infelizmente não tem… Bate aquela tristeza, aquela nostalgia por situações que a gente nem viveu e logo em seguida somos obrigados a cair na real: não vai rolar.

Mas, pra não dizer que deixamos passar em branco, fizemos uma lista com as coisas que todo jaraguaense já sonhou ter na cidade. Dá uma olhada:

1. Praia

Fala sério, que jaraguaense nunca sonhou em ter o mar bem pertinho pra poder curtir nos dias de calor? O pessoal aqui é fissurado por praia (alô Barravas!) e ter uma no quintal de casa seria tudo de bom, não é?

Já que é praticamente impossível (a esperança é a última que morre) aparecer uma praia em Jaraguá do Sul, o que vale é explorar todo litoral catarinense. Pra começar, veja os bares mais legais para curtir em Balneário Camboriú.

2. Neve

A neve seria mais uma opção para fugir do calor que faz em Jaraguá do Sul de vez em sempre. Ninguém acharia ruim acordar com as ruas branquinhas de neve…

Se nevasse por aqui, as lagoas do Parque Malwee poderiam virar ringues de patinação e o pessoal poderia praticar esqui nos morros da região. Dá uma espiada em mais fotos de como seria se tivesse neve em Jaraguá do Sul.

3. Mais parques

Que Jaraguá do Sul tem um dos espaços verdes mais lindos de Santa Catarina, quem dirá do Brasil, é verdade. O Parque Malwee encanta os jaraguaenses e também os turista.

Porém, também é verdade que a nossa cidade precisa de mais áreas assim para a população. Como quem acredita sempre alcança, três parques públicos devem inaugurar em Jaraguá do Sul em breve! Conheça eles aqui.

4. Menos trânsito

Quem dirige por Jaraguá do Sul sabe que o trânsito não é nenhuma maravilha. E como se as dificuldades das vias já não bastassem, os motoristas também não costumam dar muita trégua.

Fora isso, ainda existem outras variáveis que tornam o trânsito jaraguaense um verdadeiro teste para os nervos: chuvas constantes, trem que corta a cidade, motorista que não sabe usar a seta…

5. Jeito fácil de subir o Morro Boa Vista

Esse daqui é um sonho de todos os preguiçosos de plantão… mas até os mais dedicados às práticas esportivas devem pensar de vez em quando: “como seria bom uma forma mais fácil de subir o morro Boa Vista”.

Uma escada rolante gigante resolveria o problema! Um teleférico seria outra ótima opção. Afinal, até Pomerode já estuda inaugurar bondinhos ligando o Morro da Turquia e o Zoológico.

Leia também: