5 campanhas de Natal para ajudar o próximo em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

15/11/2018 - 05:11 - Atualizada em: 15/11/2018 - 10:39

O desejo de ajudar o próximo é algo que o servidor público Sérgio Zapella carrega desde a infância. “Eu era muito pobre e ia nos bares pegar algumas balas para distribuir entre as crianças. Pegava roupas de Papai Noel emprestadas também”, recorda.

Aos 54 anos, ele é o responsável pela campanha de arrecadação da Flujaloko, um grupo que junta os torcedores do Fluminense que moram na região. “Eu queria encontrar pessoas que também gostassem de fazer o bem, e com eles eu consegui”, comenta.

A torcida realiza trabalhos sociais há quatro anos, que vão desde a doação de cadeira de rodas até a distribuição de brinquedos para as crianças. Apenas em Jaraguá do Sul, são cerca de 400 pessoas.

O grupo já começou os trabalhos para o Natal deste ano. Segundo Zapella, estão sendo arrecadados brinquedos e guloseimas para serem doados às crianças de famílias que são beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

“Nós vamos em algumas escolas e pedimos para nos apresentarem quem não têm tantas condições financeiras. Depois, marcamos um local para entregar o kit a todos”, relata.

O objetivo, conforme Zapella, é beneficiar mil crianças, sendo visitadas cem de cada escola. Até agora, a Flujaloko já juntou 500 brinquedos. No ano passado, a campanha encerrou com 700.

“Doces já temos o suficiente porque fizemos um churrasco beneficente, onde a renda foi revertida para a compra deles”, explica.

Os kits de brinquedos e guloseimas serão distribuídos durante duas semanas antes do Natal. “Só quem faz a entrega sente a emoção que é. Tem muitas famílias em Jaraguá que passam por necessidade e nós nem imaginamos”, observa.

Quem quiser ajudar na campanha pode entrar em contato com Zapella pelo telefone 9 9193-0380. São aceitos brinquedos novos e usados em bom estado de conservação.

Confira outras campanhas que estão sendo realizadas:

Igreja São Sebastião

A Igreja Matriz São Sebastião está fazendo uma ação para juntar brinquedos, roupas, alimentos e guloseimas. Os itens serão entregues no dia 8 de dezembro. As doações podem ser feitas na própria igreja.

Fome de Amor

O projeto Fome de Amor, de Guaramirim, também está com a campanha de arrecadação para o Natal ativa. A ação acontece até o dia 10 de dezembro. Quem quiser doar guloseimas ou brinquedos novos pode entrar em contato pelo telefone (47) 9995-5258 e falar com Patrick.

Integrantes do projeto vão passar por algumas lojas para juntar doces. A entrega dos materiais será feita no dia 15 de dezembro durante uma festa realizada para 400 crianças carentes de toda a região.

No evento, que começa às 15h, haverá apresentação de um mágico, brinquedos infláveis, food trucks, manicure e cabeleireiro.

Amigos em Ação

O grupo Amigos em Ação está arrecadando brinquedos em bom estado para doar às crianças que moram nos condomínios Dante Menel, Ester Menel e Érika Modrock Menegotti.

A entrega será feita no dia 15 de dezembro, em uma ação especial no campo do Estrela, em Nereu Ramos, a partir das 14h.

Diversos pontos de coleta foram instalados nas unidades da WEG em Jaraguá do Sul, além do Museu WEG.

As doações também podem ser feitas na farmácia Receituário, KNN Idiomas, Gold Burguer, Estofados Jardim e supermercados Mees e Bittencourt. O telefone para contato é 9 8822-1707.

Papai Noel dos Correios

A campanha Papai Noel dos Correios já começou em Jaraguá do Sul. Todos os anos, alunos da rede pública e de instituições de assistência sociais escrevem cartas com seus pedidos de Natal e entregam nas agências dos Correios.

As correspondências podem ser adotadas por qualquer pessoa. Após a adoção, é preciso entregar o presente solicitado pela criança no mesmo local onde foi retirada a carta.

A agência de Jaraguá do Sul fica na rua Padre Francken, número 13, no Centro. O local funciona das 9h às 17h.

As cartas podem ser retiradas até o dia 30 de novembro. O período de recebimento dos presentes também é até o dia 30 deste mês. Para mais informações, o telefone de contato é (47) 3419- 6923.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?