As 5 apresentações imperdíveis da última semana do Femusc 2016

Por: Claudio Costa

25/01/2016 - 16:01 - Atualizada em: 25/01/2016 - 17:20

O Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) 2016 entra em sua última semana e a programação continua abarrotada de coisas legais. Se você está perdido na agenda mas não quer deixar de pegar o que vai ter de melhor, procuramos a organização do evento para apontar alguns destaques. Confira cinco atrações que você não pode deixar de conferir nos próximos dias:

Terça-feira (26), 20h30, Grande Teatro

A série Grandes Concertos terá Leon Spierer liderando uma camerata de cordas com professores, integrantes do ProMusc e alunos do programa Avançado, interpretando “Simple Simphony”, de Benjamin Britten, executada originalmente em 1934 e escrita para orquestra de estudantes. Arranjos do cubano Leo Brouwer para The Beatles serão interpretados por quarteto de cordas e Eduardo Isaac no violão clássico. Na sequência, a harpa vai ao centro da cena, com “Sonatina para Harpa”, de Alberto Ginastera.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/FwSwopSro0k” width=”650″ autohide=”1″]

Quarta-feira (27), 20h30, Grande Teatro

Interpretação de “Fantasia Coral”, de Beethoven, com seis solistas de voz e regência de Claúdio Jaffé.

Quinta-feira (28), 20h30, Grande Teatro

Noite de Gala, Projeto Serioso, Camerata Promusc, Orquestra de Violões. Uma demonstração do “melhor do Femusc”, em obras cuidadosamente ensaiadas como parte do currículo educacional do festival. Richard Young, do Quarteto Vermeer, lidera os 16 membros do Projeto Serioso no Quarteto n. 3 de Shostakovich, Eduardo Isaac lidera a Orquestra de Violões, e Simon Bernardini, também da Filarmônica de Berlin, lidera a Sinfonia n.88 de Josef Haydn com a Camerata Promusc, formada por membros do Programa Profissional do Femusc.

 Sexta-feira (29), 20h, Grande Teatro

Apresentação da ópera “Carmen”. Será um evento marcante não apenas para a história do Femusc, mas também para a comunidade. Trata-se do primeiro título de ópera encenado no festival. É um espetáculo que apresenta jovens cantores iniciando em carreiras profissionais, com direção geral de nome expressivo deste gênero, o professor Gino Quilico, com a direção musical da maestrina Catherine Larsen-Maguire.

Abaixo, vídeo com trecho da obra em interpretação por Anna Caterina Antonacci, The Royal Opera.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/KJ_HHRJf0xg” width=”650″]

Sábado (30), 10h, Grande Teatro

O Zoológico Musical e o Concerto para Famílias oferecem programa mais leve dentro do Femusc. Das 10h às 10h30, as crianças podem conhecer os instrumentos e até experimentá-los, contando com a ajuda de alunos. Depois, eles assistem a um divertido concerto com a Sinfonietta, formada por alunos e professores, que tem como destaque o maestro argentino Norberto Garcia vestido de astronauta.

Foto: Eduardo Montecino/ O Correio do Povo

Foto: Eduardo Montecino/ O Correio do Povo

Os ingressos gratuitos podem ser retirados todos os dias, na bilheteria da SCAR, na Rua Rua Jorge Czerniewicz, 160, bairro Czerniewicz. São permitidos dois ingressos por pessoa. O horário de retirada é das 8h até o horário dos espetáculos, conforme disponibilidade.

Para todas as apresentações, os ingressos começam a ser distribuídas sempre com dois dias de antecedência da apresentação. Por isso fique atento!

Confira mais informações sobre essa edição aqui e a programação completa no site www.femusc.com.br.

E mais, não pode ir na Scar? Os eventos são transmitidos todos os dias ao vivo! Clique aqui e saiba como assistir.