4ª edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul tem datas confirmadas, confira as novidades

Arquivo/OCP News

Por: Elissandro Sutil

16/03/2021 - 09:03 - Atualizada em: 16/03/2021 - 13:21

As inscrições da 4ª edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (Fescine) estão oficialmente abertas. Por conta da pandemia, o festival deste ano acontecerá em formato online entre os dias 27 e 30 de setembro.

Essa nova edição está cheia de novidades: concursos culturais e workshops acontecerão mensalmente até a data do festival, visando a mobilização cultural em âmbito local, regional e nacional.

As inovações têm a intenção de promover a gradativa consolidação do festival a cada ano, como futuro polo de produção audiovisual do estado de Santa Catarina.

O Fescine tem como missão promover o empreendedorismo cultural por meio da produção audiovisual, almejando uma sociedade mais justa, democrática, inclusiva e criativa.

Quem pode se inscrever

O Festival de Cinema de Jaraguá do Sul está aberto à participação de produtores, estudantes, profissionais, amadores, independentes ou não.

Serão admitidas produções de todos os formatos e gêneros, incluso videoclipes, exceto vídeos institucionais.

Promoção e apoio

As três edições anteriores do festival contaram com a realização da SECEL (Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer) da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e Instituto Fescine.

A realização desta edição caberá à produtora Colmeia Cultural (SC), com correalização da S&H Entretenimento (SP).

A atual Comissão Organizadora é composta por: Isaac Huna, Nelson Pereira, Elaine Bilck, Ronaldo de Lima, e Bruni Hübner Schwartz

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas de 22 de março até o dia 30 de abril de 2021 através deste site.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fest.cinemajaraguadsul@gmail.com ou pelo WhatsApp (11) 9 9838 2468 e (47) 9 9190-7661.

Você também pode acompanhar as novidades do Fescine pelo Instagram e Facebook.