4 dicas de pratos para conhecer esta semana em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

15/02/2016 - 15:02 - Atualizada em: 15/02/2019 - 16:26

O cenário gastronômico de Jaraguá do Sul é extremamente vasto. Você consegue encontrar na mesma rua pratos feitos com técnicas diferentes e até de culturas diferentes. E para mostrar um pouquinho dessa variedade, nós separamos quatro pratos bem diferentes para você experimentar durante essa semana aqui na cidade.

1. Variedade e quantidade

Comer e socializar são coisas que andam juntas. Logo no início do convívio social as pessoas já se reuniam para comer aquilo que produziam. Cada família levava aquilo que cultivava e assim, todos comiam coisas diversificadas e em maior quantidade.

Mais moderna, essa prática persiste até os dias de hoje. A escolha preferida das pessoas quando saem para comer em grupos é, de longe, as porções e quanto mais variedade, melhor fica.

No quesito quantidade, variedade e qualidade de porções, o Café e Cervejaria Vale Europeu é o vencedor. A porção mista é diversificada e generosa: um quilo de alcatra, um quilo de fritas um quilo de calabresa e para acompanhar uma salada. O preço normal da porção mista é R$ 90,99, mas atualmente ela sai por R$ 59,90. Atenção, o Vale Europeu não faz entregas.

Onde encontrar: Café e Cervejaria Vale Europeu na rua Gustavo Gunz, 437, bairro Rio Cerro em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3376-0022

2. Para se esbaldar!

Foto Divulgação/Lug’s

Quem não lembra daquela cena clássica dos filmes americanos onde um personagem se delicia com um balde cheio de frango frito, enquanto assiste tevê?

A Lug’s tem em seu delivery o balde Mega de frango, que é produzido com 3 cortes diferentes totalizando 25 pedaços, para acompanhar, 2 molhos especiais e batata belga!

Onde encontrar: Faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

3. Queijos e cervejas 

Foto Divulgação/Emporio Floriani

Se você fala em harmonização de queijos, a primeira coisa que vem à mente são vinhos. Mas essa não é a única forma de harmonizar esta especiaria. A cerveja, através de sua carbonatação, estimula as papilas gustativas e acentua ainda mais o sabor único do queijo.

Aqueles que querem provar essa harmonização, sugerida pela Sommelier Vanessa Floriani, podem ir até o Emporio Floriani e experienciar os queijos brie, camabert e brebis, da Pomerode Alimentos, harmonizados com a cerveja do estilo “Saison”, chamada “Madame Tatá” da Sunset Brew.

Onde encontrar: Empório Floriani na rua Jorge Czerniewicz, 99  – Ed. Saint Sebastian (sala 7) no Bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul. Telefone: (47) 3055-0010

4. Quatro em um 

Foto Divulgação/Bread Burger

Quando se fala em hambúrguer a primeira imagem que vem à cabeça é a clássica com uma fatia de queijo acompanhando, certo? E se essas fatias de queijo fossem, na verdade, quatro tipos queijos?

Essa é a aposta do Bread Burger: um hambúrguer de 180g com molho quatro queijos e folhas de rúcula bem fresquinhas, tudo isso com fritas de acompanhamento.

Onde encontrar: faça seu pedido pelo aplicativo Aiqfome.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!