O Carnaval terminou e com isso os preparativos para a Páscoa ganham espaço. E para celebrar esta data com ainda mais alegria, começa neste fim de semana a terceira edição da Osterpark Jaraguá do Sul, com muitos ovinhos pendurados na árvore e muitos coelhos espalhados pelo Parque Municipal de Eventos.

Neste ano, foram usados nove mil cascas de ovos. Segundo Traudi Vieira, uma das organizadoras, o "pé de ovos de páscoa" é feito de galhos de cinco goiabeiras que não seriam mais utilizados. Ontem, um dia antes da abertura, os detalhes estavam sendo finalizados.

Todas as pessoas que estão trabalhando no evento são voluntárias, muitas delas, dos clubes de mães. "Essas voluntárias não se preocupam apenas com elas mesmas" diz a organizadora.

Em 2018, o local recebeu cerca de 30 mil visitantes e a expectativa para este ano é de que o número cresça. "Estamos com muita expectativa e muita vontade de receber as pessoas", convida Traudi.

Foto Eduardo Montecino/OCP News

O objetivo, segundo ela, é fazer as família irem até a festa e também se sentirem bem lá. "É emocionante, tem horas que a gente para e nem acredita que deu certo", diz sobre a ideia de criar a festa que surgiu em uma reunião de mães.

Além da grande árvore cheia de ovos pintados, o evento ainda terá apresentações culturais, oficinas, brinquedos para as crianças, feira de artesanato, brincadeiras, pinturas, a toca do coelho, venda de pipoca, sorvete, algodão doce, churros e ainda o Oster Kaffee e um estande de chopp.

Conforme Traudi, as apresentações culturais são organizadas pela Secretaria da Cultura de Jaraguá do Sul. Os expositores são todos da cidade, serão 46 boxes de artesanato, onde cada um organiza seu próprio espaço.

O evento terá oficinas de pintura de bolachas e de casquinha de ovos. Além disso, brinquedos infláveis estarão disponíveis para as crianças e também o "ninho do coelho", uma  forma de banheira cheia de papel picado em que a criança terá de achar o ovo escondido.

A novidade deste ano é a Oster Kafee, que será um café por quilo, com custo de R$ 4,85 a cada 100 gramas.

Serviço

  • O que: 3ª Osterpark Jaraguá do Sul
  • Quando: todos os sábados e domingos, até o dia 14 de abril. Sábado das 14h às 20h30 e domingo das 13h às 19h30
  • Onde: Parque Municipal de Eventos
  • Quanto: entrada gratuita

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!