37ª Festa Pomerana chega ao último fim de semana com mais de 35 apresentações culturais

Foto Daniel Zimmermann

Por: Felipe Elias

24/01/2020 - 17:01 - Atualizada em: 24/01/2020 - 17:58

Até domingo (26), a mais antiga celebração dos costumes germânicos do Vale Europeu recebe o público de braços abertos em Pomerode! Desde a abertura, no dia 15 de janeiro, mais de 55 mil pessoas já passaram pela 37ª Festa Pomerana. Mas, calma, que não faltam atrativos nos últimos três dias de evento.

A programação traz bandas, desfiles e grupos folclóricos que somam mais de 35 apresentações a partir desta sexta-feira (24). E você não pode perder essa oportunidade. Veja o que lhe aguarda!

 

 

Atrações culturais

Os desfiles, sempre prestigiados pelos visitantes, acontecem nesta sexta-feira (24), às 19h; no sábado (25), às 18h; e no domingo (26), às 9h30. Dentro da festa, está prevista mais uma edição do desfile interno, chamado de Fackelzug e Küchenmarsch, no sábado (25), às 18h.

Entre as bandas, nomes conhecidos do público como Orquestra La Montanara, Banda Champagne, Lino e Orquestra, Banda do Caneco e Banda do Barril prometem animar a pista de dança. Autora de uma música em homenagem a Pomerode lançada neste ano, a Herr Schmitt também está confirmada.

Os grupos folclóricos Alpino Germânico, Alpen Bach e Pomerano também se apresentam. No sábado (25), às 13h, acontece o Encontro de Tocadores de Bandoneon, no Pavilhão Cultural.

Foto Daniel Zimmermann

Gastronomia

Uma das grandes características dos imigrantes é a fartura e a diversidade de sabores nas refeições. E isso está claro na Festa Pomerana: um buffet típico com mais de 40 opções está disponível durante todo o período do evento, além das delícias do café colonial e boxes com itens já conhecidos como a batata recheada, batata rösti e bratwurst.

A Casa da Cuca também prepara doces e pães que deixam os visitantes encantados. São mais de 30 sabores de cucas e um lançamento do ano: uma edição especial com maracujá e chocolate branco.

A 37ª Festa Pomerana ocorre no Pavilhão de Eventos de Pomerode, localizado na avenida 21 de Janeiro, 2.700, no Centro. Você pode conferir a programação completa aqui.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger