3 shows nacionais para curtir na Feira do Livro de Jaraguá do Sul

Por: Natália Trentini

14/08/2018 - 14:08 - Atualizada em: 14/08/2018 - 17:05

A literatura é fonte de inspiração para diversas áreas, mas toca especialmente a criatividade e as criações artísticas. Com os milhares livros à venda, vem junto diversas manifestações ligadas a esse universo.

Nessa relação íntima com as palavras, música também fazem parte da Feira do Livro. E o melhor de tudo, com entrada gratuita! Veja a lista:

1. Mareike Valentin

A compositora nasceu na Alemanha, mas foi no Brasil que encontrou seu talento musical. Aos seis anos veio com os pais brasileiros para o país, em que despertou para a paixão pela Música Popular Brasileira (MPB).

Atualmente ela mora em Blumenau e conta com dois trabalhos, o mais recente é o “Dois”, que traz arranjos modernos para as canções do letrista Gregory Haertel, em parceria com outros compositores brasileiros.

Quando: na quarta-feira, às 20 horas, Grande Teatro do Centro Cultural da Scar.

2. John Mueller

Ele nasceu em Blumenau e descobriu a paixão pela música aos sete anos de idade. Aos dezessete, tocava em bares e em casas noturnas no Vale do Itajaí e em parte do estado de Santa Catarina. Depois, teve a banda Tribus da Lua.

Em 2014, o primeiro álbum solo intitulado “Por Um Fio” surgiu. Esse ano ele lançou o disco “Na Linha Torta”.

Quando: na sexta-feira, às 20 horas, no Grande Teatro do Centro Cultural da Scar.

3. Ana Paula da Silva

A premiada compositora, intérprete e produtora de sua obra e de outros projetos culturais traz todo seu talento à Feira do Livro. Com 22 anos de carreira, Ana Paula da Silva lançou e produziu seis álbuns, um livro de canções e realizou shows e turnês no Brasil e exterior.

Em 2017, Ana Paula recebeu o Prêmio de Melhor Cantora / Regional com o álbum Raiz Forte, no Prêmio da Música Brasileira.

Quando: no domingo, às 18 horas, no Grande Teatro do Centro Cultural da Scar.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!