3 dicas para agradar o seu cachorro no inverno

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/06/2016 - 10:06 - Atualizada em: 22/06/2016 - 14:12

Apesar do frio, o inverno pode ser uma estação muito gostosa, principalmente quando podemos passar esse tempo em um lugar aquecido curtindo coisas deliciosas, saboreando um chocolate quente ou vendo um filme embaixo das cobertas.

Quando o assunto é os pets, existem pequenas coisas que podemos fazer para que eles se sintam mais confortáveis no frio. Confira algumas dicas:

Esquente a comida do seu cachorro

Uma comida quentinha no inverno é tudo de bom.  Ao invés de servir a comida da geladeira para o seu cachorro, converse com o seu veterinário sobre a possibilidade de deixá-la no microondas por alguns segundos até que ela fique morna.  Se o seu cachorro come ração seca, consulte o veterinário sobre a possibilidade de adicionar um caldo natural morno à ração para que ela fique mais quentinha.

Coloque um papelão debaixo da cama do seu cachorro

Mesmo quando a cama do seu cachorro é quentinha, o frio do chão ainda pode passar pela parte inferior da cama, de tal forma que o seu pet não consiga se aquecer dentro dela.  O papelão é um ótimo isolante térmico e pode ajudar a não deixar o frio do chão chegar até a cama.  Se você não gosta da aparência do papelão, considere uma cama com ziper e coloque o papelão entre o fundo e o acolchoamento da cama.

Cubra o seu cachorro quando ele for dormir

Um coberta funciona tão bem para um cachorro quanto para nós.  Vários cachorros que não gostam de usar roupas no inverno lidam bem com a coberta e ficam feliz em passar o dia inteiro debaixo dela.  Se você quiser agradar ainda mais o seu cachorro, sente na coberta antes de colocá-la em cima dele.  Não tem nada no mundo que o seu cão goste mais do que o seu cheiro.  Além dessa cobertinha ter o cheiro da pessoa que ele mais ama no mundo, também estará quentinha para quando ele for coberto.

Fonte: Link Animal
Foto: Divulgação