3 dicas infalíveis para você finalmente aprender um novo idioma

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/02/2018 - 10:02 - Atualizada em: 13/02/2018 - 10:17

Aprender um novo idioma é um dos itens presentes na sua lista de resoluções de ano novo? Então, confira estas dicas* infalíveis que vão te ajudar muito:

1. Encontre o seu foco

Antes de tudo, você deve decidir se ao aprender um novo idioma, seu foco será voltado para o estudo da gramática ou da conversação. As escolas mais tradicionais trabalham com foco na gramática. Neste modelo, os cursos costumam ter mais tempo de duração e mais alunos por turma.

Já os cursos com foco na conversação tendem a ter duração de médio e curto prazo, além de priorizar aulas com poucos integrantes ou até sessões individuais.

2. Desconfie de cursos rápidos demais

O cérebro precisa de tempo para se acostumar com a nova língua, então, se o período de curso é muito reduzido não há tempo hábil para a memorização. Desconfie de escolas com um tempo de curso menor do que dois anos.

Por outro lado, a quantidade e a duração das aulas também impactam o aprendizado. Algumas escolas optam por períodos integrais para reduzir o prazo do curso, verifique se esta escolha não terá impacto na sua rotina.

3. Aposte em escolas “digitais”

Se a instituição conta com um bom ambiente online, as consultas, pesquisas e horas de estudo extraclasse serão muito bem-vindas.

Este é um diferencial que deve ser levado em conta pelo aluno, pois vai facilitar os momentos de estudo e deixar a entrega de tarefas mais prática.

Leia também:

*As dicas são da diretora da Rockfeller Language Center, Kaliandra Johner Seabra.