A segunda edição do Festival Literário de Içara, sob a temática "em verso, prosa, arte e canção", promovido pelo Governo Municipal, encerrou no último sábado (12) com saldo bastante positivo.

Na avaliação dos organizadores, livreiros e do público, o evento, que contou com uma vasta programação desde o dia 8 de novembro, já está consolidado no município.

"Nossa cidade merece um evento cultural de alta qualidade e o retorno do público confirmou que estamos no caminho certo. Na avaliação dos livreiros, o Festival Literário de Içara já se apresenta como um dos melhores do estado", destacou a prefeita Dalvania Cardoso.

Sergio Freitas, da Oceano Livros, de Lages, relatou que o evento de Içara deve servir como exemplo a outras cidades.

"Nós sempre participamos de feiras literárias aqui no estado e no Rio Grande do Sul e Içara se destaca e serve de parâmetro para que aconteçam outros com esse nível. Esse, inclusive, está se igualando com o de Joinville que é um dos melhores", assinalou.

"Feira movimentada, boa programação e o importante apoio da prefeitura com a distribuição do vale elevam a qualidade deste evento. Estão todos de parabéns", avaliou Antonio Cesar Pereira, da Cesar Livros.

“Achei muito interessante o governo se propor a promover um evento sobre literatura, pois nós sabemos que a educação tem um papel fundamental na vida das nossas crianças e a leitura é a base", disse Samara Rodrigues, mãe do pequeno Vinicius, aluno da creche Arco Iris.

"Um evento pensado com objetivo de estimular o gosto e o hábito pela leitura, pela arte e para a valorização da cultura. A programação foi elaborada com muito carinho e cuidado para atender a todos, mas principalmente para que nossos estudantes construíssem memórias positivas que possam impulsioná-los na vida adulta a se manterem consumidores de livros que enriquecem a mente e a alma", concluiu a Secretária de Educação, Rose Reynaud, estimando que mais de 25 mil pessoas passaram pelo Festival.