Foto Divulgação
Foto Divulgação

Os filmes fruto da primeira edição, serão exibidos no 2º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul.

Após a realização do 1º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, a equipe organizadora do evento manteve uma oficina permanente de audiovisual, na Escola Estadual Profª Valdete Inês Piazera Zindars, durante praticamente todo ano de 2018.

A escolha da escola se deu pelo fato da instituição desenvolver um projeto de literatura chamado Projeto “Entremundos”, onde os alunos foram convidados a ler rotineiramente e, após um certo período, foram instigados a escrever textos (poesias, crônicas e contos).

Os trabalhos foram publicados nos livros “Vale Nota”, volumes 1, 2, 3 e 4, tornando-se um farto material para o desenvolvimento de roteiros para curtas-metragens.

O primeiro teste no entanto, veio com a Campanha da Vacinação da Secretaria Municipal da Saúde, totalmente filmado dentro da escola com os alunos.

Baseado nos trabalhos e oficinas feitas com professores e alunos, surgiram mais dois roteiros: A Dúvida e O Medo.

Finalmente, dentro do objetivo da oficina permanente, foi rodado o curta-metragem totalmente feito pelos alunos da escola, baseado nos textos do projeto “Entremundos”: intitulado O Massacre, em que uma garota se envolve com misteriosos fatos.

 

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!