2º Festival da Cultura e do Livro de Guaramirim já tem data para acontecer, confira!

Foto Eduardo Montecino/ Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

23/04/2019 - 16:04 - Atualizada em: 23/04/2019 - 16:38

A segunda edição do Festival da Cultura e do Livro de Guaramirim está confirmada. O evento caiu no gosto do público e se consolida como mais uma opção para os amantes da literatura na região.

Neste ano, a programação será entre os dias 2 e 11 de maio. As atrações prometem envolver todas as idades com teatro, dança, música, contação de histórias, conversa sobre livros e muito mais.

O público também poderá conferir as novidades literárias em cinco estandes e variados itens de artesanato local.

O Festival da Cultura e do Livro será na Praça Cantalício Érico Flores, em uma estrutura com cerca de 500 metros quadrados, montada exclusivamente para o evento. Para esta edição, a expectativa é que mais de 25 mil pessoas passem pelo local.

De acordo com o organizador do festival, Thiago Martins, o objetivo é proporcionar à comunidade um novo contato com o cenário cultural da região. As 45 atrações disponíveis serão gratuitas.

“Uma das principais mudanças é o layout do evento, com um espaço amplo para receber o público com mais conforto e segurança”, aponta o organizador.

O festival é apresentado pela Prefeitura de Guaramirim e realizado pela Criativa Projetos Culturais em parceria com SES.

“A participação da comunidade e dos alunos da rede municipal de ensino é o que nos motiva a promover um evento deste porte. O Festival da Cultura do Livro veio para ficar no calendário festivo da cidade”, afirma a gestora da Fundação Cultural de Guaramirim, Sonia Chiodini.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?