28ª Festa Estadual do Colono encanta milhares de pessoas em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

10/07/2023 - 13:07 - Atualizada em: 10/07/2023 - 15:07

A 28ª Festa Estadual do Colono, realizada na Sociedade Centenário, no Rio da Luz, encerrou no último domingo, dia 9. Milhares de pessoas compareceram ao evento, que fez parte das comemorações do aniversário do município.

Durante os três dias da festa, os visitantes puderam desfrutar de exposições de animais, máquinas, carros, empresas e produtos regionais. Um destaque foi o leilão de gado com venda direta. Além disso, houve uma variedade de opções gastronômicas, bailes, desfiles e muita alegria. Essa festa é uma das mais tradicionais do interior de Jaraguá do Sul.

Foto: Divulgação PMJS

Uma novidade deste ano foi a inclusão de um ciclo de capacitações voltadas aos agricultores, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento em parceria com o Sebrae. Foram realizadas palestras e consultores estavam presentes no local para esclarecer dúvidas dos participantes.

Foto: Divulgação PMJS

O secretário de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Marcos Voltolini, enfatizou a importância da participação da Prefeitura na festa, oferecendo capacitação aos produtores que estiveram presentes. Ele ressaltou a valorização do meio rural e o suporte necessário fornecido aos agricultores.

Foto: Divulgação PMJS

Notícias no celular

Whatsapp