27º Festival Escolar de Dança de Joinville acontecerá dia 26

Por: Tanara Fagundes

23/10/2019 - 13:10 - Atualizada em: 24/10/2019 - 15:55

Após 27 anos, o festival ainda continua atraindo jovens que se reúnem em uma mostra competitiva de coreografias apresentadas por alunos das unidades escolares do Município.

Cerca de 400 alunos, de 16 escolas municipais, estaduais e particulares de Joinville participam, neste sábado (26/10), às 10h, do 27o Festival Escolar de Dança, no Teatro Juarez Machado.

Ao todo, serão apresentadas 24 coreografias de Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares, Ballet Clássico e Livre.

Alunos de 6 a 18 anos de idade compõem as categorias B (Ensino Fundamental I, 1o ao 5o ano), C (Ensino Fundamental II, 6o ao 9o ano) e D (Ensino Médio, 1o ao 3o ano).

A abertura do 27o Festival Escolar de Dança terá a participação especial da escola Grupo A.Z Arte, que apresentará a coreografia solo de balé “La fille mal gardeé”, interpretada pela bailarina Natália Rossetim e assinada pelo coreógrafo Frederick Ashton.

As coreografias inscritas no 27o Festival Escolar de Dança serão avaliadas pela comissão de jurados do evento, formada por professores e técnicos. O resultado será divulgado ao final do espetáculo.

Os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, e todos os integrantes do festival receberão medalhas de participação.

As inscrições se encerraram no dia 07 de outubro. Para assistir, é necessário retirar o ingresso até o dia 25, 14h, no setor de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (3º andar do Centreventos Cau Hansen) e, no dia da competição, comparecer no local e período indicados com pelo menos 15 minutos de antecedência.

O evento é gratuito.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger