A partir de quinta-feira (11), acontece o primeiro Festival de Corais de Jaraguá do Sul, com apresentações de nove grupos dos três estados da região Sul: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

O evento, promovido pela Prefeitura, vai reunir 385 participantes até domingo (14) na Sociedade Cultura Artística (Scar).

Com o objetivo de incentivar o intercâmbio cultural, o festival não será competitivo e também vai buscar a integração entre cantores e regentes, incentivar o aprimoramento técnico através de oficinas para as apresentações dos participantes.

De Jaraguá do Sul estão confirmadas as participações dos corais da Scar, Municipal, do Centro de Cultura Alemã e Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Os corais Luz, de Schroeder, Cantos da Serra, de Urupema, e Peregrinos da Montanha, de Nova Veneza também estão entre os que vão se apresentar.

De outros estados estão confirmados os corais da Sogipa, de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e Curumim, de Curitiba, no Paraná.

A entrada será gratuita para todos os dias de evento, sendo que os ingressos devem ser retirados antecipadamente com membros dos corais da cidade e também na secretaria da Scar. Eles estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (3), às 16h. O atendimento ao público da Scar é das 8h às 20h.

O evento ainda tem apoio do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau. Todas as apresentações vão acontecer na Scar.

Serviço

O que: 1º Festival de Corais de Jaraguá do Sul
Quando: de 11 a 14 de outubro
Onde: Scar, na rua Jorge Czerniewicz, 160, bairro Czerniewicz
Quanto: entrada gratuita
Contato: (47) 3275-2477

Programação

Quinta-feira, às 20h 

Concerto “O som das etnias”, com Coral do Centro de Cultura Alemã, Coral da Scar, Coral Municipal e Orquestra do IFSC.

Sexta-feira, às 20h

Concerto do Coral dos Visitantes, com Coral Sogipa (Sociedade Ginástica de Porto Alegre), Coral Peregrino das Montanhas, de Nova Veneza, Coral Luz, de Schroeder, Coral de Urupema, Coral Municipal de Jaraguá do Sul e do Centro de Cultura Alemã.

Sábado, das 8h às 17h

Oficina de Técnica Vocal para Cantores, Oficina de Regência e Ensaio do Grande Coral do Festival.

Gratuito e aberto para a comunidade.

Domingo, às 10h30

Concerto de Encerramento, com Coral Curumim, de Curitiba e Coral do Festival de Corais de Jaraguá do Sul.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?