18ª Mostra de Dança da Udesc: Inscrições Abertas para Coreografias de Santa Catarina

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

25/05/2023 - 11:05 - Atualizada em: 25/05/2023 - 11:21

As inscrições para a 18ª edição da Mostra de Dança do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) estarão abertas até 2 de junho. O evento tradicional ocorrerá no dia 21 de setembro, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Escolas, academias, grupos e bailarinos catarinenses podem se inscrever para apresentar coreografias de diversos gêneros. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site.

Neste ano, a mostra faz parte das comemorações do cinquentenário da Udesc Cefid. A convidada especial será a Lab Dance Studio.

Os ingressos para o público interessado poderão ser retirados gratuitamente no dia do evento, pouco antes do início do espetáculo, por ordem de chegada. É solicitada uma contribuição espontânea de 1 kg de alimento não perecível para doação a entidades beneficentes.

A mostra, promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento, não possui caráter competitivo e é totalmente gratuita para participantes e público.

No ano passado, a 17ª Mostra de Dança da Udesc Cefid contou com 25 coreografias. Você pode assistir ao vídeo das apresentações e conferir a galeria de fotos das edições anteriores.

A coordenadora do evento, professora Adriana Guimarães, destaca que o objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural em Santa Catarina, oferecendo aos grupos a oportunidade de mostrar seu trabalho.

Além disso, o programa Ritmo e Movimento oferece atividades gratuitas, como prática de dança, alongamento e flexibilidade, direcionadas à comunidade em geral. O programa também utiliza a dança como terapia para mulheres em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama, além de pacientes com doença de Parkinson.