18 filmes e séries macabras da Netflix para assistir neste Halloween

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

31/10/2019 - 13:10 - Atualizada em: 31/10/2019 - 17:19

A data preferida dos fãs de terror finalmente chegou! O dia 31 de outubro, o famoso Halloween, é a ocasião certa para selecionar obras assustadoras e passar um medinho.

E como a maioria já está bem habituado com a Netflix, aqui vão algumas dicas assombrosas que estão no catálogo do streaming. Veja a lsta:

Séries

 

1. Castlevania

É uma série animada americana baseada no jogo japonês de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse, da Konami. A série retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Drácula e seu exército de demônios.

Quando a esposa é queimada na fogueira depois de ser falsamente acusada de bruxaria, o vampiro conde Vlad Dracula Tepes declara guerra ao povo da Valáquia. Ele convoca um exército de monstros e demônios que invade o condado. E o desonrado caçador Trevor Belmont vai a combate.

2. A Maldição da Rediência Hill

A série gira em torno da família Crane, que precisa enfrentar acontecimentos aterrorizantes em uma mansão de oitenta anos. A série adapta o clássico livro de terror da autora Shirley Jackson.

https://www.youtube.com/watch?v=RqOF0CLWdIc

Considerada uma das melhores séries do ano, a Netflix conseguiu conquistar todos os fãs do terror entregando não somente bons sustos, como um profundo drama familiar.

3. O Mundo Sombrio de Sabrina

A jovem Sabrina, vivida agora por Kiernan Shipka, comemora o seu aniversário de 16 anos. Meio mortal e meio bruxa, a partir de agora ela vai ter que escolher entre a luz e a escuridão. A nova trama é uma releitura com ares sombrios da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, trazendo elementos de terror, ocultismo e bruxaria.

https://www.youtube.com/watch?v=c1N3tpnmy-c

A série será situada no período transitório entre sua adolescência e a vida adulta. A adaptação mostrará Sabrina lutando para conciliar sua natureza meio bruxa, meio mortal ao mesmo tempo em que combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo.

Originalmente, Sabrina surgiu nos quadrinhos da Archie Comics. Não por acaso, a nova série de TV é dos mesmos criadores de Riverdale, que traz Archie e toda a sua turma.

4. Santa Clarita Diet

Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são dois corretores de imóveis que compartilham muito mais do que a mesma profissão. Casados e com uma filha adolescente, eles estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles começa a mudar quando Sheila passa por uma mudança radical.

https://www.youtube.com/watch?v=DqcvNxtMotY

Com a proposta de satirizar os clichês relacionados aos zumbis, a série traz uma divertida e agradável trama que já conta com duas temporadas.

5. Stranger Things

No ano de 1983, um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente em Long Island. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo.

Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

https://www.youtube.com/watch?v=5gM6Dcq8EGo

Como uma declaração de amor aos clássicos sobrenaturais dos anos 80, Stranger Things conquistou o coração de muita gente com duas temporadas, no aguardo da terceira.

6. Turismo Macabro

Uma série documental na qual um jornalista viaja o mundo à procura de pontos turísticos fora do comum, indo atrás do chamado turismo sombrio: locais onde aconteceram desastres nucleares, países que vivem conflitos armados, rituais das mais diversas tribos.

Uma série ideal para planejar a próxima viagem – ou para saber o que evitar, não é?

Filmes

7. Abracadabra

Quem deseja manter o espírito do Halloween, ainda que acabe, indo um pouco para a comédia dark, nada como o ótimo Abracadabra, filme da Disney que gira em torno de três bruxas que despertam em uma cidadezinha e começam a espalhar o caos.

https://www.youtube.com/watch?v=n_Ut0GxAvm8

Todo ambientado na noite de Halloween, traz o clima perfeito para a noite das bruxas, além de uma incrível atuação de Bette Midler.

8. A Bruxa

Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece.

Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.

9. Cargo

Este longa se passa em um apocalipse zumbi. Na história, um homem acorda após um acidente de carro e percebe que sua esposa virou um morto-vivo. Na fuga, ele acaba sendo mordido, mas a principal preocupação é seu filho. Como salvar o bebê a tempo de se transformar em um zumbi?

O filme é uma adaptação de um curta-metragem australiano de 2013. A produção independente acumulou prêmios em festivais e mais de 15 milhões de visualizações na internet.

10. Corrente do Mal

Sucesso em diversos festivais de cinema independente durante seu período de lançamento, Corrente do Mal é um bom exemplar do terror analogia. Acompanhando um grupo de adolescentes que é assombrado por uma presença demoníaca que se alastra através do contato sexual.

O filme explora o silêncio e a sensação angustiante de estar sendo perseguido por algo que não se enxerga.

 

11. O Babadook

Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo.

O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado “The Babadok” reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

O espectador provavelmente nunca verá efeitos de maquiagem tão impressionantes quanto os deste filme.

 

Norman se livra do corpo sem saber do dinheiro roubado, mas um detetive particular, que está encarregado do caso, acaba conhecendo o namorado de Marion e sua irmã e os três, ignorando que ela já está morta, tentam encontrá-la. Mas Norman Bates está no caminho deles.

12. Mama

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças são deixadas em uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado.

As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de “Mama”. Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

13. 1922

O longa é baseado em um conto homônimo de uma coletânea do escritor Sephen King lançada em 2010. Nela, um fazendeiro resolve planejar o assassinato de sua esposa. Para isso, ele irá convencer o filho a matar a própria mãe.

14 – Invocação do Mal

Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe.

Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero

15 – Uma noite de crime – 12 horas para sobreviver

O policial Barnes (Frank Grillo) agora é o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan (Elizabeth Mitchell), que planeja acabar de uma vez por todas a noite de crime. Em plena época de eleições, ela é uma das melhores posicionadas nas pesquisas e nova inimiga número um dos criminosos, que se armam para eliminá-la de qualquer jeito

16 – Tumba Aberta

Um homem acorda numa vala cheia de cadáveres e não se lembra como foi parar lá. Ao sair, ele encontra uma cabana cheia de estranhos que também estão com amnésia. Você vai se surpreender com o final!

17 – Verônica – Jogo sobrenatural

Após ter participado de uma sessão espírita na escola, uma jovem encarregada de cuidar dos irmãos teme que uma força maligna tenha invadido seu apartamento.

 

18 – Campo do Medo

Dois irmãos são surpreendidos após escutarem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal no Kansas. Eles decidem atender os chamados de ajuda e entram no local. No entanto, logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair.

 

 

E aí qual desses está no topo da sua lista macabra para este fim de semana?

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!