O 17ª Festival de Inverno foi um sucesso de público e organização. A comunidade campoalegrense comemorou mais um recorde de público, estimado em 45 mil pessoas durante os 3 dias de festa.

Para a comissão organizadora do festival, o grande diferencial deste ano foi a programação diversificada para toda família, que resultou em uma movimentação contínua desde o início do dia, até os últimos shows. Um público familiar, vindo de diversas regiões, que ficou muito satisfeito com o evento e a estrutura oferecida. Tudo isso alinhado com uma grande participação da segurança no evento, que contou com reforço de São Bento do Sul e a eficiência da empresa responsável pela realização da festa, o que garantiu que tudo transcorresse da melhor forma possível.

A secretária de cultura, turismo, esporte e lazer, Sandra Regina Lepeck engrandece as altas vendas do artesanato e gastronomia local, aliadas ao retorno das oficinas e workshops. “Desde o início das conversas, quando reunimos a comissão organizadora do festival, entramos com a ideia de resgatar, valorizar, privilegiar o artesanato e a gastronomia local, e assim pudemos realizar e garantir que o projeto tivesse bons resultados”, comenta Sandra. “Todos saíram satisfeitos com as vendas, mostrando que o produto local é muito visado pelos turistas e atraiu pessoas de todas as idades e gostos”, revelou.

O coordenador de turismo, Mateus Gorniak, falou da importância da programação diversificada para todos os públicos, que foi um dos fatores que contribuiu para o sucesso do evento. “Nos três dias de festa pudemos ver todos os públicos aqui festejando com a gente, isso é gratificante”, salientou.

A Prefeita Municipal de Campo Alegre, Alice Bayerl Grosskopf, agradeceu a presença de todos e celebrou com muita alegria o retorno de grandes eventos no município após esses dois anos de pandemia. “O festival foi um sucesso, muitas famílias prestigiaram o evento que tinha atrações para todas as idades, parque inflável para crianças, shows, apresentações folclóricas e das escolas do município. Tudo mostrando que somos um município turístico, e principalmente, com acesso gratuito para todos! Estou muito contente e agradeço a todos os envolvidos que trabalharam para garantir o sorriso dos visitantes e comunidade local. Ver o sorriso no rosto de todos os espectadores foi emocionante”, finalizou a prefeita.

Feira do Livro/Oficinas/Workshop

A feira do livro atendeu 1728 crianças da Rede Municipal de ensino desde a terça-feira, dia 26, e contou ainda com contação de histórias. As oficinas de artesanato e workshops de culinária também foram ministradas durante os dias 26 e 28 e tiveram a participação de aproximadamente 100 participantes.

Esporte e Lazer

O Pedal de Inverno foi mais uma atração que fez parte da programação com a participação de 467 ciclistas que apreciaram muitas belezas no trajeto de 25 km que passou por diversos pontos de Campo Alegre.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé, bicicleta e ao ar livre

O Passeio Rural percorreu na manhã do sábado diversas propriedades rurais para que os participantes pudessem conhecer e adquirir produtos coloniais. Outro ponto forte da programação foi o encontro de balões com uma enorme procura pelo vôo cativo que aconteceu na Praça de Esportes “Maurício Foitte” no centro.

O domingo iniciou também com outra novidade que foi o Encontro de carros clássicos e antigos nas ruas centrais, onde foram expostos cerca de 100 veículos.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, carro e ao ar livre

Cultura

As atrações culturais foram prestigiadas por milhares de pessoas durante os dias de festa que contou com grupo de ballet, grupos de dança gaúchas, folclóricos e as escolas e CMEIs do Município que encantaram o público presente.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Atrações e Shows

Bandas, cantores solo e atração infantil fizeram parte da programação musical do evento, com destaque para o show nacional da dupla Hugo e Tiago que atraiu milhares de pessoas. Todas as apresentações foram gratuitas no calçadão da cascatinha durante os três dias de festa.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e pessoas tocando instrumentos musicais