17 lugares muito legais que abriram este ano em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

27/12/2017 - 14:12

Pare um pouco para olhar pra trás… pensando bem, o ano de 2017 foi muito bom para Jaraguá do Sul, não é? Teve muita coisa nova, como os lugares bacanérrimos que abriram na cidade.

Marcas novas e até internacionais vieram parar na nossa “Xaráguas”. E fica a dica para conhecer cada lugarzinho desses nas férias, nem que a visita seja só para entrar e dizer: oi, vim conhecer o estabelecimento aqui! Já fiz dessas. 😉

E pra relembrar de alguns desses lugares, a gente montou aquela listinha esperta! Se liga só:

1. Ana Café & Grill

Foto: Divulgação/Ana Café & Grill

Entre os novos points que abriram em Jaraguá, está na lista o Ana Café & Grill. Na verdade o restaurante já é um velho conhecido do pessoal do bairro Centenário e região. O espaço já existe há 10 anos, mas passou por reformulação e reabriu no último dia 12 de setembro, com muita novidade gastronômica e ambiente todo transformado pra reunir a galera e confraternizar, sem precisar ir até o Centro da cidade.

O Ana fica na Rua Expedicionário Fidelis Sthingen, 70, bairro Centenário. Leia a matéria completa aqui.

Acompanhe nas redes sociais:  Facebook

2. Caprica Burger

Foto: Divulgação/Caprica

O Caprica veio com a proposta diferente de ser uma hamburgueria temática em Jaraguá. Baseado na série de TV Battlestar Galáctica, com o tema principal as constelações do zodíaco – Caprica é uma referência ao primeiro signo capricórnio. A trama da série é bem futurística, e é essa a proposta do lugar no quesito decoração e detalhes.

Mas não é só a decoração que “transporta para o futuro” parecido com o que a série apresenta. Todo mundo mergulha na temática, os nomes dos lanches, por exemplo, e como eles combinam com cada personalidade dos signos.

Acompanhe nas redes sociais:  Facebook | Instagram

3. Doceria Jaraguá

Foto: Divulgação

E pra quem ama doces ficou feliz com a chegada de uma doceria no shopping. A Doceria Jaraguá está localizada onde hoje ficava o Bar da Brahma, no segundo piso. A inauguração aconteceu nos meses finais de 2017 também, e tem ganhado o coração da galera

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

4. Domino’s Pizza

Foto: Divulgação

Essa ganhou o carinho dos jaraguaenses desde julho deste ano, quando foi inaugurada. A franquia de pizzarias Domino’s é a maior rede de entregas de pizzas do mundo, contando com mais de 10 mil lojas, em 70 países. Santa Catarina tem apenas quatro franquias da rede.

A Domino’s se destaca internacionalmente pela entrega rápida, promoções e descontos especiais e pelo atendimento personalizado. Além das pizzas, a marca oferece sanduíches, acompanhamentos e sobremesas.

A Domino’s de Jaraguá do Sul está localizada na Rua Reinoldo Rau, em frente à London Pub.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram (página americana)

5. Essência Restaurante e Bistrô

Foto: Divulgação

Ele chegou meio tímido, sem anunciar muito no começo, e ganhou a galera por se tornar um dos restaurantes especializados em frutos do mar na cidade. Os pratos prometem trazer a “essência do mar” aos jaraguaenses. A ideia é procurar resgatar as raízes e essência do tempero familiar, se resumindo em uma casa com o toque natural de temperos frescos.

O restaurante fica na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 290, no Centro.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

6. Giassi Supermercado

Foto: Arquivo/OCP Online

A grande rede de supermercados Giassi foi uma das grandes novidades que chegam a Jaraguá este ano. A estrutura foi inaugurada em agosto, e conta com praça de alimentação, pet shop, farmácia e outras lojas complementares.

A estrutura fica localizada na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva, na esquina com as ruas Eugênio Lessmann e Presidente Juscelino, no Centro.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

7. Madero

Foto: Divulgação/Madero

Se teve uma novidade que deu o que falar foi a vinda do Madero para Jaraguá. A estrutura abriu as portas no dia 25 de agosto, e chegou no estilo container, ganhando o nome de Professora Aurélia Wachter, em homenagem à entiga escola que ficava no mesmo terreno. São aproximadamente 220 metros quadrados e capacidade para 52 pessoas; investimento de R$1,5 milhão.

Mas há poucos dias, ouvimos boatos de que o local vai fechar. E fomos atrás da informação! Leia aqui.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook 

8. Mr. Cat

Foto: Divulgação

Conhecida por estar sempre a par das tendências e pelo conforto e durabilidade dos produtos, a Mr. Cat também abriu as portas e Jaraguá no segundo semestre deste ano. Está localizada no piso L1 do Jaraguá do Sul Park Shopping.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook 

9. Praça Rippa

Foto: Divulgação

Esse entra pra lista dos “diferentões”. A Praça Rippa é uma espécie de restaurante de fast-food, que trabalha com diversos parceiros de foodtrucks, trazendo variedade pra galera. Ela foi inaugurada no final de setembro e tem feito o maior sucesso! A praça fica na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, 584, no Centro da cidade.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook 

10. Quem disse, Berenice?

Foto: Divulgação

Pra quem curte o setor de cosméticos, que estava esperando algo diferente, taí uma novidade que deixou muita gente feliz. A marca “Quem disse, Berenice” integra o Grupo Boticário e tem a intenção de oferecer um novo conceito em maquiagens e cosméticos. A loja de Jaraguá do Sul fica localizada no piso L1.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook 

11. Quiosque da Brahma

Foto: Divulgação/Quisque da Brahma

Neste ano quem também fechou as portas pra reabrir, com uma estrutura ainda melhor, foi o Quiosque da Brahma, ali no shopping. Quando todo mundo achou que tinha fechado, voltou no fim de novembro com novidades no cardápio, novo espaço e o famoso chope black da marca.

O quiosque, que ficava localizado no segundo piso, ao lado da escada rolante, e se mudou para a Praça Gourmet do piso L3. Leia a matéria completa aqui.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

12. Rooster Empório

rooster-editado-8

Foto: Arquivo/Por Acaso

Teve também a abertura de um novo espaço pra reunir a galera em Jaraguá. O Rooster reúne o que há de melhor nos pubs irlandeses e nos bares americanos para criar um ambiente muito especial. São mais de 80 rótulos de cervejas nacionais e internacionais e cinco chopeiras com chopps artesanais, também tem com vinhos, espumantes, destilados e outros drinks. O local conta com mesas de sinuca e fliperamas pra entretenimento da galera.

O Rooster Empório foi inaugurado na última semana de maio e fica na Rua Bernardo Dornbusch, nº 190, bairro Baependi – próximo ao Baependi, logo na cabeceira da ponte da Rede Feminina.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

13. Sniper

Foto: Divulgação

E pra quem estava esperando algo novo no quesito entretenimento, a Sniper chegou a Jaraguá com o airsoft em várias modalidades. Ela chegou no segundo semestre de 2017 e está instalada no Jaraguá do Sul Park Shopping, no piso L1.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

14. Stage Prime

Foto: Divulgação

Muita gente ficou triste com a notícia de que a The Way iria fechar, mas apesar da saudade o Stage Prime se instalou no mesmo local, com muitas novidades. Desde abril, trouxe diversos shows nacionais, dos mais variados gêneros musicais, para cumprir com a proposta de agradar a todos. E parece que deu certo! Leia a matéria aqui.

O Stage Prime fica na Rua João Planincheck, 1371, bairro Nova Brasília – onde era a The Way.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

15. TAO Sushi.Drink.Music

Foto: Arquivo/Por Acaso

E pra quem ama os pratos da culinária asiática e ocidental, ficou feliz com o novo gastrobar indo-asiático que abriu na metade de julho. Ele chegou trazendo conforto, inovação e muita energia positiva. No cardápio, a especialidade é o sushi, mas também conta com pratos quentes, e uma carta com mais de 50 tipos diferentes de drinks.

A casa fica na Rua Josef Fontana, 121, no Centro de Jaraguá, na rua da antiga Du Chocolat.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Instagram

16. Tasca Vô Manuel

Foto: Arquivo/Por Acaso

E como tem jaraguaense que ama descobrir novos sabores, a novidade do restaurante português foi muito bem aceita pela galera. Tem pratos a base de bacalhau, os famosos tremoços, o pastel de belém e muitos outros que trazem a cultura portuguesa para pertinho da gente. A decoração é bem diversificada e reflete um pouco do artesanato, cultura, cores e cenários de Portugal.

O restaurante fica localizado na Rua Primo Ronchi, n° 7 | Servidão S-50, no Bairro Vila Nova.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

17. YouCom

Foto: Divulgação

A Youcom é uma loja focada no público jovem que promete ser uma nova opção para quem está sempre antenado com as principais tendências e não abre mão de um preço justo. A grife, criada pelo grupo Renner, em 2012, possui mais de 50 estabelecimentos comerciais espalhados pelas regiões Sul e Sudeste do Brasil. A Youcom atende os públicos masculino e feminino.

Ela foi inaugurada no fim de maio, no shopping e fica localizada no piso L1.

Acompanhe nas redes sociais: Facebook

Já deu pra ter uma ideia de como este ano foi movimentado em Jaraguá, não é? Noticiamos muitas coisas novas para vocês! Claro que nesta lista não colocamos todos, mas se você acha que ficou faltando algum lugar a ser citado, manda uma mensagem pra gente. E que 2018 seja lindo, com ainda mais novidades pra nós! 😀

Leia também: