16 festivais ao redor do mundo que você precisa conhecer

Por: Elissandro Sutil

10/05/2016 - 11:05 - Atualizada em: 10/05/2016 - 11:58

Se você é do tipo que adora curtir um evento local quando viaja, tem uma lista com os melhores festivais ao redor do mundo pra você conhecer. 😀

Confere aí:

1. Festival da Neve & Gelo – Harbin, China

Festival-da-Neve-Gelo-Harbin-China-1024x684

Quando: de 5 de janeiro a final de fevereiro (2016).
Onde: Harbin, China.
O festival Harbin é o maior festival de neve e gelo do mundo, e caracteriza-se por esculturas que chegam a mais de 6 metros de altura em construções totalmente feitas em blocos gigantes de gelo.

2. Holi – Celebrado por hindus ao redor do mundo

Quando: março
Onde: Índia, Nepal, Sri Lanka e outras regiões hindus.
Holi, também conhecido como o Festival das Cores, comemora o fim do inverno e o início da primavera. As pessoas atiram tintas umas nas outras, em meio a muita comida, bebida e música. É divertido, seguro e gratuito. Lembre-se de levar sua própria tinta para deixar o festival ainda mais colorido.

3. Cascamorras – Baza, Espanha

Quando: setembro.
Onde: Baza, Espanha, na província de Granada.
Todos os anos, centenas de espanhóis cobrem-se de graxa para encenar o roubo de uma famosa estátua da “Virgen de la Piedad”, que ocorreu há 500 anos atrás. O melhor de tudo, após o engraxamento, segue-se uma grande festa.

4. Carnevale — Veneza, Itália

Carnevale-1024x683

Quando: de 30 de janeiro a 3 de fevereiro (em 2016).
Onde: Veneza, Italia.
Carnevale ou “Carnaval”, tem sido uma tradição de Veneza desde o século XIII. As pessoas migram de toda parte do mundo para participar das celebrações de máscaras, indiscutivelmente tornando-as uma das melhores festas da Terra.

5. Up Helly Aa Fire Festival (Festival do fogo) – Lerwick, Escócia

Quando: última terça-feira de janeiro.
Onde: Lerwick, Escócia.
Este é o maior festival do fogo da Europa, com origem nas tradições yule para celebrar o ano novo. Com milhares de pessoas marchando em trajes históricos, o festival acaba com a queima de um navio viking em tamanho real. Precisamos dizer mais?

6. Tomorrowland – Boom, Bélgica

Tomorrowland-1024x512

Quando: de 22 a 24 de julho (em 2016).
Onde: Boom, Bélgica.
Tomorrowland tem crescido rapidamente para se tornar um dos maiores festivais de música “dance” eletrônica (Electronic Dance Music – EDM) do mundo. A cada ano mais de 100 mil visitantes migram para a Bélgica para dançar dia e noite.

7. Mardi Gras – Nova Orleans

Quando: terça-feira antes da quarta-feira de cinzas.
Onde: Nova Orleans.
O carnaval típico de lá, em muitos aspectos a reputação do Mardis Gras precede a si mesmo – se você quer festejar como se não houvesse amanhã, Nova Orleans é o onde você deve estar.

8. Oktoberfest – Munique, Alemanha

Quando: últimas semanas de setembro até a primeira semana de outubro.
Onde: Munique, Alemanha.
Ainda que existam muitas Oktoberfests menores ao redor do mundo, a verdadeira e maior feira da cerveja é a de Munique. Em 2013, mais de 96.178.668 dólares, em cervejas, foram servidos por dia durante o festival.

9. La Tomatina – Buñol, Espanha

latomatina2009-1024x728

Quando: última quarta-feira de agosto.
Onde: Buñol, Espanha.
Por mais louco que possa parecer, este festival acontece todo ano puramente por diversão, significando que não está ligado a nenhuma tradição antiga. Em 1945, uns poucos locais começaram atirando frutas e vegetais durante um desfile, desde então o festival de atirar tomate permaneceu.

10. Albuquerque International Balloon Festival (Festival Internacional de Balões) – Albuquerque, Novo México

Quando: de 1º a 9 de outubro (em 2016).
Onde: Albuquerque, Novo México.
O Festival internacional de balões de Albuquerque é o maior encontro de de balões de ar quente do mundo. Em sua essência é como o filme Up, mas melhor.

11. Lantern Festival (Festival da lanterna) – Pingxi, Taiwan

Quando: fevereiro (em 2016).
Onde: Pingxi, Taiwan.
Por que você deve ir: assista ao céu iluminar-se durante um dos maiores festivais de lanterna do mundo. Se você estiver procurando por um pouco de magia, não existe nada mais surreal do que o céu em chamas com milhares de lanternas flutuantes.

12. Coachella – Indio, Califórnia

Quando: de 15 a 24 de abril (em 2016).
Onde: Indio, Califórnia.
A cada ano, o Coachella orgulha-se de ter os maiores nomes da música, sem mencionar uma impressionante exibição das maiores celebridades de Hollywood. E mais, você pode passar o final de semana acampando no deserto com seus amigos.

13. Dia dos mortos – Comemorado pelos mexicanos nos EUA, Canadá, Europa e México

Quando: em 1º de novembro.
Onde: comemorações são realizadas pelos mexicanos no mundo todo, mas algumas das maiores acontecem na Cidade do México e em Los Angeles.
O Dia dos Mortos celebra o Dia de Todos os Santos, que lembra todos aqueles que se foram antes de nós. Uma exibição colorida de fantasias e de cultura, o Dia dos Mortos é um dia que você não quer perder.

14. Songkran Water Festival (Festival da água) – Chiang Mai, Tailândia

Quando: de 13 a 15 de abril.
Onde: Chiang Mai, Tailândia.
Esta é a luta d’água dos seus sonhos, então prepare seus balões e garrafas de água e siga para a Tailândia para uma aventura molhada.

15. Burning Man – Black Rock City, Nevada

Quando: de 28 de agosto a 5 de setembro (em 2016).
Onde: Black Rock City, Nevada.
Burning Man é o lugar para onde os seres humanos vão para se despirem das convenções da sociedade. Se você quer dar uma pausa na rotina e se divertir dia e noite, vá para os desertos de Nevada.

16. Gay Pride Parade – São Francisco, Califórnia

Quando: de 25 e 26 de junho (em 2016).
Onde: em São Francisco, Califórnia.
Por que você deve ir: apesar da Parada do orgulho gay do Rio ser na verdade maior do que a de São Francisco, é difícil de argumentar contra os anos de história por trás da maior celebração de São Francisco.

Agora é só escolher e aproveitar! 😉

Fonte e fotos: Addictadle