14º Batalhão promove curso de Lideranças Comunitárias

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/08/2016 - 07:08 - Atualizada em: 18/08/2016 - 14:48

O 14º Batalhão de Polícia Militar está implantando o Projeto “Somos a Comunidade: Ações de Polícia Comunitária no 14º BPM”, que possui como uma de suas metas a realização de cursos de capacitação voltados para os públicos interno (policiais militares) e externo (cidadãos).

Em virtude disso, a comunidade pode participar do Curso de Extensão de Lideranças Comunitárias, que tem por objetivo capacitar cidadãos e lideranças comunitárias para atuação junto aos Conselhos Comunitários de Segurança – CONSEG.

A carga horária é de 20 horas-aula, sendo distribuída em cinco noites, das 18h00 às 22h30. As aulas terão início nesta quinta-feira, dia 18, não havendo atividades na sexta-feira, sábado e domingo. O retorno das atividades será na segunda-feira seguinte, dia 22, continuando até a quinta-feira da mesma semana.

A certificação será feita pela Diretoria de Instrução e Ensino da PMSC e as disciplinas ministradas serão: Legislação de CONSEG; Mobilização e Estruturação; Análise e Solução de Problemas; Prevenção ao Crime.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail 14bpolcom@pm.sc.gov.br. Ainda há 20 vagas disponíveis.