14º Bananalama em Corupá já tem data marcada

Rodrigo Philips/Arsenal Eventos

Por: Pedro Leal

15/10/2021 - 09:10 - Atualizada em: 15/10/2021 - 09:52

A 14ª edição do Bananalama, um dos mais importantes encontros de trilheiros do Brasil e por duas vezes considerado o maior do mundo, está marcado para os dias 4, 5, 6 e 7 de agosto de 2022, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá.

A informação é de Eduardo Appel, diretor da empresa Arsenal, promotora do evento. Na semana passada ele esteve com a diretoria do Clube de Trilheiros Bananalama no gabinete do prefeito, Luiz Carlos Tamanini.

No encontro, Eduardo solicitou apoio logístico à administração municipal para superar questões como segurança pública externa do evento e acessibilidade do público ao Seminário. Como sugestão, sugeriu ao prefeito a possibilidade de alternativas de saída do local, além da Rua Padre Gabriel Lux – atualmente, a única via que leva ao Seminário.

Outra preocupação dos organizadores é quanto ao destino dos resíduos gerados durante o encontro. Na última edição, em 2019, todo o material foi reaproveitado. Além disso, 1.300 mudas de árvores nativas foram plantadas ao longo das trilhas. “Queremos tornar o evento em referência ambiental”, disse o diretor da Arsenal.

O prefeito Luiz Carlos Tamanini confirmou todo o apoio do poder público ao evento, ressaltando a profissionalização do encontro como algo fundamental.

“O fato de termos uma empresa especializada organizando os encontros nos faz crer que é um importante avanço, uma vez que ele cresceu muito desde sua primeira edição. O que for possível legalmente, podem contar conosco”, disse o prefeito aos organizadores e diretoria do Clube de Trilheiros Bananalama.

Uma das iniciativas da Prefeitura será a criação de uma comissão composta por representantes dos diversos setores da administração e dos promotores. A comissão deve acompanhar a organização e superar os eventuais entraves que surgirem.

*Fonte: Prefeitura de Corupá.