13 programas para sair da rotina com o seu paizão neste Dia dos Pais

Por: Elissandro Sutil

09/08/2017 - 14:08 - Atualizada em: 29/08/2017 - 11:41

Atenção, rapaziada! O Dia 13 de agosto tá aí e, pra quem ainda não programou o que fazer pra curtir este finds ao lado do paizão, a gente dá aquela forcinha. Preparamos um listão lindo com alguns programas pra vocês fazerem juntos e que (provavelmente) ele vai curtir muito. Dá um confere:

1 – Jogue boliche com ele

Aproveite o domingão para jogar, comer, beber e se divertir com seu pai e a família toda. O Boliche Jaraguá estará aberto pra todo mundo aproveitar. Além de boliche também tem a opção de curtir um fliperama e sinuca, com comidinhas e bebidas pra acompanhar. O Boliche Jaraguá fica na Rua Walter Marquardt, 727, no bairro Vila Nova. – Facebook

2 – Pratique airsoft

Praqueles pais que curtem falar sobre armas e manjam do assunto, que tal levar ele pra praticar o tiro? Na última semana abriu uma loja de airsoft no shopping. É uma boa pra sair da rotina e desestressar. Que tal? – Facebook.

3 – Marque uma partida de paintball

A brincadeira aqui é diferente e daquelas que fazem a adrenalina correr solta. Dá pra chamar a família toda, montar um time, e ver quem vence a “guerra”. – Facebook.

4 – Curta um show

Jaraguá do Sul está com a agenda de shows beem bacana pra esse finds, com bastante atrações. Veja os shows que você vai poder curtir por aqui com a família:

11/08 – Show com a banda Suffrage, lá no The John American Pub, tocando as clássicas do Rock. Clique aqui para saber mais.

12/08 – Show com MC Guimê praquele paizão que curte um funk. O show vai ser no Stage Prime, e tá rolando sorteio de ingressos no nosso site. Clique aqui para participar e saber mais sobre o show.

12/08 – Show com a banda Páginas em Branco, no The John American Pub. Pra quem quiser curtir a noite de sábado e garantir boa música pro seu pai neste finds.

12/08 – V8 Classic Rock de Guaramirim se apresenta no General Lee, com o melhor de rockabilly, country e rock n’ roll. Clique aqui para saber mais sobre o show.

5 – Leve ele ao cinema

O cinema de Jaraguá está sempre com filmes novos em cartaz e curtir um bom filme com o papai e a família é uma boa pedida para este fim de semana. Entre as novidades estão “Dunkirk” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”.

Clique aqui para ver a programação completa da semana.

6 – Brique do Sesc

Essa semana vai rolar mais um Brique do Sesc, recheado de coisas boas. Das 11h às 14h, estarão reunidos artesãos e agricultores da região, com produtos coloniais e objetos produzidos por gente daqui. Vai ter espaço para alimentação, feira de artesanato, oficina criativa, recreação infantil e jogos de todo mundo.

O Sesc em Jaraguá do Sul fica na Rua Jorge Czerniewicz, 633, no bairro Czerniewicz.

7 – Leve ele para a Feira do Livro

Os leitores de plantão confirmam: livro nunca é demais! Mas, além de presentear o paizão com um livro, que tal dar uma conferida na programação especial da Feira do Livro neste domingo? Clique aqui para acessar a programação completa.

8 – Food truck e cerveja

Se o seu pai aprecia aquela combinação “hambúrguer + cerveja”, o lugar certo pra levar ele é no food truck da Königs Beer. O evento acontece neste sábado (12), na sede da cervejaria, e vai estar acompanhado de boa música. Clique aqui para saber mais.

9 – Conheça com ele os novos restaurantes da cidade

Seu pai é bom de garfo? Que tal se juntar a ele num roteiro superlegal dos restaurantes “diferentões” que abriram em Jaraguá nos últimos meses? A gente fez uma listinha com cinco lugares bem bacanas que podem ser ótimas opções para comemorar o Dia dos Pais. Clique aqui para ver.

10 – Almoço especial

– Bodega do Richter
No domingão de Dia dos Pais, nada de colocar o cara pra comandar a churrasqueira. A Bodega do Richter preparou um cardápio daqueles, com uma entrada deliciosa e três opções de pratos principais. Clique para saber mais.

– Restaurante Hersing Haus – AABB
O Restaurante Hersing Haus também preparou um cardápio especial para o Dia dos Pais, com entradas, pratos especiais e sobremesas de dar água na boca. Dá uma olhadinha no cardápio completo aqui.

11 – Tome um café quentinho

Se o seu pai não abre mão de um bom cafézinho, uma ótima opção é levar ele e toda a família para apreciar a bebida, acompanhada de uma deliciosa fatia de bolo ou um lanchinho daqueles. Então, pra você não ficar perdido e saber exatamente onde ir para aquele cafezão gostoso, a gente montou uma lista com as cafeterias, padarias e confeitarias de Jaraguá que possuem espaço para consumo no local.

Clique aqui e confira a lista completa.

E já que estamos falando em café, que tal ir um pouco mais além e saborear um café colonial dos deuses? A nossa região está cheia de opções para quem quer desfrutar os melhores pães, bolos, tortas, salgados, cucas e, claro, strudels.

Veja a nossa lista com os cafés coloniais de Jaraguá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Pomerode e Corupá clicando aqui.

12 – Acompanhe uma partida do Jaraguá Futsal

Foto: Eduardo Montecino/OCP

O time jaraguaense do coração do seu pai vai jogar ainda esta semana, e dá pra fazer aquela surpresinha e levá-lo à Arena Jaraguá para acompanhar a partida. Que tal?

11/08 – Sexta-feira – 20h15
Jaraguá x Floripa – Na Arena Jaraguá – Campeonato Catarinense de Futsal.

13 – Leve ele para conhecer os lugares lindos da região

Ainda dá tempo de se programar pra uma pequena viagem… já tinha pensado nisso? A gente nem precisa ir muito longe. Clique nos links abaixo para ver os lugares incríveis que temos ao nosso redor:

3 hotéis incríveis a menos de 40 minutos de Jaraguá – não quer ir muito longe? Temos lugares incríveis pra aproveitar aqui na região mesmo!

Os hotéis mais lindos do Norte de Santa Catarina – se você está procurando por lugares tranquilos e perto da natureza.

Lugares mais legais do Airbnb que você encontra em Jaraguá – não quer ir muito longe e pensa em gastar menos? Uma opção pode ser o Airbnb, um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem e descobrirem acomodações com preços mais acessíveis.

Top 8 melhores hotéis fazendas de SC – se não se importa em andar um pouquinho mais, a nossa bela Santa Catarina tem muito a oferecer.

——

Se você tem mais sugestões de programas pra galera curtir com os pais, manda no nosso inbox lá no Facebook, ou via e-mail no editoria2@poracaso.com, que a gente inclui aqui na lista! 😉