11ª Osterfest recebe 55 mil pessoas nos primeiros dias e bate recorde

Foto Daniel Zimmermann/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/03/2019 - 08:03 - Atualizada em: 25/03/2019 - 08:48

Os quatro primeiros dias da 11ª Osterfest, em Pomerode, superaram as expectativas da organização. O Centro Cultural de Pomerode recebeu 55 mil visitantes de quinta-feira (21) a domingo (24), mais do que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado. Este foi o melhor resultado da semana inicial do evento, batendo o recorde de movimento registrado em 2017.

“Tudo funcionou bem e o público pôde conhecer o maior ovo decorado e a maior Osterbaum do mundo, se divertir com as atrações culturais, curtir as oficinas, produtos locais e gastronomia”, avalia Rejane Koch Goede, uma das integrantes da organização.

A programação segue até o dia 21 de abril, de quintas-feiras a domingos, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

Recordes mundiais

O evento de Páscoa de Pomerode tem dois recordes mundiais. A Osterbaum (Árvore de Páscoa) entrou para o Guinness World Records em 2017 como a maior árvore de casquinhas do mundo. A estrutura atual conta com mais de 100 mil unidades.

Já o maior ovo decorado do mundo conquistou o título este ano, com uma estrutura de 15,02 metros de altura. A arte foi criada pela artista plástica Silvana Pujol e a reprodução foi realizada pelo escultor João Siqueira.

*Com informações da assessoria de imprensa

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!