Ainda que o nome seja Novembro Cultural, a programação de eventos artísticos promovida pela Associação dos Amigos do Bairro Itinga (Amorabi), em Joinville, se estende até dezembro. Um ponto alto da agenda é a 11ª Mostra de Teatro, que conta com três espetáculos apresentados pelos grupos da entidade neste fim de semana. A entrada na Amorabi é sempre gratuita.

A programação começa nesta sexta (23), com o grupo infantil encenando "Feira Livre", baseado na obra de Plínio Marcos. É dia de feira, em meio às vendas e pregões, as relações de opressão surgem representadas nas figuras do pivete, do camelô de balanças, do cego cantador e da polícia.

Logo em seguida, o grupo adolescente apresenta peça baseada na técnica de Teatro Jornal (foto no alto), embrião do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal. É um trabalho com dramaturgia do próprio grupo compostos de notícias, músicas e histórias.

No sábado (24), o Dionisos Teatro demonstra ao público do projeto "A Cena Poética no Teatro Playback: pesquisa de linguagem", aprovado no mecenato do Simdec. Já no domingo, os grupos da Amorabi retornam para reapresentar "Feira Livre" e "Teatro Jornal" a partir das 16h. Nesse dia, ainda será encenada a peça "Flicts" pelo Grupo de Teatro e Canto Comunitário da Amorabi, fechando com uma roda de capoeira da oficina oferecida pela associação.