10 séries imperdíveis na Netflix para você maratonar no final de semana

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/08/2021 - 15:08 - Atualizada em: 20/08/2021 - 18:25

Que o catálogo da Netflix é recheado das séries mais variadas isso já sabemos, mas com tanta opção, às vezes fica difícil achar um título no meio de tantos outros.

Pensando nisso, separamos algumas das séries mais famosas da plataforma de streaming e outras nem tão conhecidas, mas que são tão boas quanto. Então já prepara a pipoca e vem maratonar!

1. Brooklyn Nine-Nine

Jake Peralta é um detetive brilhante e ao mesmo tempo imaturo, que nunca precisou se preocupar em respeitar as regras. Tudo muda quando um capitão exigente assume o comando de seu esquadrão e Jake deve aprender a trabalhar em equipe.

2. Orange Is The New Black

Piper Chapman é uma mulher de 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex que não vê há mais de uma década.

Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas. O que Piper não espera é encontrar a ex cumprindo pena no mesmo lugar.

3. Suits

O grande advogado corporativo de Manhattan, Harvey Specter, e sua equipe, Donna Paulsen, Louis Litt e Alex Williams, são lançados em uma disputa pelo poder quando um novo sócio se junta à empresa.

A equipe enfrenta traições, relacionamentos ardentes e segredos que acabam sendo revelados. Velhas e novas rivalidades vêm à luz entre os membros da equipe, à medida que aprendem a lidar com o novo membro.

4. Moder Family

Com uma narração oculta, a série oferece uma perspectiva honesta e muitas vezes hilária do cotidiano de uma família. O casal Phil e Claire deseja ter um relacionamento aberto com seus três filhos, mas com um adolescente que tenta amadurecer rápido demais, uma filha muito esperta para sua idade e um filho em crise, o desafio é bem grande.

Jay e a esposa criam o filho ao mesmo tempo que lidam com os problemas trazidos pela grande diferença de idade. Os parceiros Mitchell e Cameron enfrentam novos desafios após a adoção de uma criança do Vietnã.

5. Scream

Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer.

Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

6. Lilyhammer

Após testemunhar contra um chefe da máfia, o ex-gângster Frank Tagliano é colocado no programa de proteção à vítima e pede para ir para Lillehammer, uma pequena cidade na Noruega da qual se apaixonou ao assistir as Olimpíadas de Inverno de 1994.

7. Glee

Com otimismo, o professor Will Schuester tenta inspirar um grupo de estudantes a reformar o antigo e bem sucedido Clube Glee, o coral da escola McKinley. Porém é claro que a tarefa seria mais fácil se os atuais membros do grupo não fossem: um soprano nada popular, uma garota que treina para ser diva e recusa-se a fazer playback, um guitarrista nerd e uma estranha gótica. Mesmo assim, com dois verdadeiros talentos em sua mira, Will está determinado a fazer o que for preciso para provar que os contraditores estão errados, principalmente a técnica de líderes de torcida Sue Sylvester, e levar o grupo de volta o sucesso.

8. Derek

Ricky Gervais é o criador e o astro desta calorosa série cômica, que acompanha Derek, leal funcionário de um asilo que vê apenas o bem nas pessoas.

9. Grace e Frankie

Grace e Frankie estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo.

10. Kimmy Schmidt inquebrável

Resgatada de um culto apocalíptico, Kimmy se muda para Nova York, onde sua energia e pensamentos positivos colidem com um mundo que ela achava que nem existia mais.