"Você está sempre com você mesmo, portanto não há porque não aproveitar a sua própria companhia". Essa frase da estilista Diane Von Furstenberg define bem o assunto que vamos tratar neste post: a importância de tirar um tempo só para você!

Sair com a família e com os amigos é muito bom, mas você definitivamente precisa de momentos sozinhos para curtir as coisas do seu jeito e sem interferências. Pode até parecer egoísmo, mas na verdade trata-se apenas de exercitar o seu amor-próprio.

E para te ajudar a colocar essa ideia em prática, fizemos uma lista com alguns programas para você fazer sem companhia e ainda curtir muito em Jaraguá do Sul. Confira!

1. Vá ao cinema

Ok, essa sugestão até pode parecer clichê, mas puxe aí pela memória e responda: há quanto tempo você não vai ao cinema sem ninguém? Ou melhor, você alguma vez já foi ao cinema sozinho ou sozinha?

As sessões de cinema até podem ter esse clima de romance ou a vibe de programa para fazer com a galera, mas nada impede que você compre o seu ingresso e assista algo sozinho.

A experiência de não ter ninguém do seu lado te cutucando ou comendo é indescritível! Confira aqui a programação do cinema de Jaraguá do Sul.

2. Visite uma exposição

Galeria de Arte da AJAP | Foto: Divulgação
Galeria de Arte da AJAP | Foto: Divulgação

Jaraguá do Sul conta com alguns espaços de arte e história que merecem a sua visita. Confira algumas das opções para você curtir a sua própria companhia:

  • Museu da Paz - FEB;
  • Museu Emílio da Silva;
  • Museu do Imigrante;
  • Museu WEG;
  • Exposições itinerantes no Sesc Jaraguá do Sul;
  • Galeria de Arte da AJAP.

3. Suba o morro Boa Vista

Este é um programa para quem curte se movimentar ao ar livre. A subida do morro Boa Vista apresenta um nível de dificuldade moderado, por isso lembre-se de usar roupas e calçados confortáveis e leve a sua garrafinha de água.

Como recompensa, você ficará frente a frente com um dos cartões postais mais bonitos de Jaraguá do Sul: a Chiesetta Alpina. Além de tudo, a vista lá de cima é indescritível!

4. Experimente novos sabores

Que tal aproveitar os seus momentos sozinho para desvendar as gastronomias do mundo? Jaraguá do Sul conta com opções de culinária para todos os gostos: comida alemã, comida mineira, comida nordestina, comida japonesa, comida portuguesa e muito mais!

5. Curta o Parque Malwee

Para este programa, a gente indica que você visite o parque durante a semana, quando o movimento é menos intenso e você tem mais liberdade para escolher um cantinho só seu.

Aproveite todo o verde do Parque Malwee para ler, ouvir uma música, comer um lanche, meditar ou fazer qualquer outra coisa que te faça sentir bem.

Para você ter uma ideia da tranquilidade que o parque proporciona, assista o vídeo abaixo:

6. Acompanhe um jogo na Arena

 

A Arena Jaraguá já foi palco de grandes eventos como o UFC em 2014, mas mesmo quando não rolam megaproduções, sempre tem algo para conferir por lá, como os jogos do Jaraguá Futsal.

Você pode se programar para os jogos que acontecem na arena visitando os sites da Liga Nacional de Futsal e da Federação Catarinense de Futsal. Curta a página do Jaraguá Futsal para ficar por dentro das novidades.

7. Assista a uma apresentação na Scar

A Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul tem uma programação incrível de apresentações culturais para você. Shows, peças de teatro, musicais e espetáculos de comédia são algumas das opções.

Confira os próximos eventos e agende um tempinho para curtir com você mesmo.

8. Tome um café

O café é uma paixão nacional e por aqui não é diferente! Jaraguá do Sul conta com inúmeras possibilidades quando o assunto é cafeína. Veja um compilado com os cafés da cidade.

Você também pode optar por um generoso café colonial. Dá uma espiada nesta lista.

9. Vá para a academia

Há quem goste de malhar acompanhado, mas se exercitar na sua santa paz não tem preço. Reserve alguns dias ou pelo menos uma hora da sua semana para malhar. Crie uma playlist especial e sue a camisa. Veja as melhores academias de Jaraguá do Sul.

10. Corra

Ainda na pegada dos exercícios, que tal esticar um pouco as pernas e turbinar o seu fôlego? A corrida é um ótimo esporte para ser praticado sozinho.

Durante a corrida, você pode curtir a sua música ou até mesmo focar nos seus próprios pensamentos. Pode acreditar que faz muito bem para relaxar.

Não sabe onde correr em Jaraguá do Sul? Este post vai te ajudar!

---

Leia também:

Foto destaque: Taynara Cataneo