10 formas que os filmes nos enganam e nem percebemos

Foto: Filme: Um senhor Estagiário

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/07/2021 - 11:07 - Atualizada em: 20/07/2021 - 11:09

Na maioria dos filmes o que aparece em tela não condiz com a realidade e nós nem percebemos que certas coisas não fazem sentido. Ás vezes só paramos para pensar sobre isso quando lemos algum artigo sobre ou pensamos no assunto.

Claro que quando assistimos obras de ficção, elas não precisam obedecer à realidade. Mas, para falar a verdade, algumas coisas parecem bem estranhas.

Nessa lista você confere situações que só acontecem nas telas do cinema e que mostram como a sétima arte adultera situações.

1 . As mulheres podem ficar na selva por semanas e nenhum cabelo cresce em lugar nenhum, o que não aconteceria na vida real.

Foto: Filme Homônimo

2. Já os homens imediatamente começam a ficar com a barba e o cabelo enormes. A barba e cabelo às vezes parecem perfeitamente cuidadas, mesmo estando na selva, o que não faz sentido algum.

Foto: Filme Náufrago

3. As pessoas apenas disparam armas o tempo todo sem proteção auditiva e não sofrem qualquer problema de audição.

Foto: Filme Terra Selvagem

4. Jovens vivendo em condomínios milionários com vista para a praia como se você fácil ter a casa própria com 20 anos.

Foto: Filmes SPF-18

5. Nos filmes quando alguém dirige e fala com o passageiro, eles se recusam a manter os olhos na estrada e insistem em fazer contato visual com a pessoa ao seu lado.

Foto: Pulp Fiction: Tempo de Violência

6. As mulheres dormem com maquiagem completa e acordam com a ela intacta e perfeita.

Foto: Ilustrativa

7. Quando um homem é rejeitado por uma mulher em um filme ele fica importunando-a com presentes e atenção, até que ela mude de ideia. Na vida real, isso se chamaria assédio.

Foto: Filme Idas e Vindas do Amor

8. Nos filmes as pessoas não encontram nenhuma dificuldade para adivinhar as senhas dos outros corretamente. Já na vida real muitas vezes nem lembramos das nossas próprias senhas, imagina descobrir a dos outros.

Foto: Ilustrativa

9. As pessoas tem conversas altamente confidenciais a cinco metros de distância das pessoas de quem estão falando e sem que elas percebam. Isso só acontece nos filmes.

Foto: Ilustrativa

10. Nos filmes ninguém que usa um computador usa um mouse. É apenas uma digitação constante e frenética.

Foto: Filme: Um senhor Estagiário

Mas talvez por fugir da realidade é que o cinema se torna tão atrativo, porque se fosse exatamente igual à vida real, provavelmente não seria tão divertido de assistir.