10 filmes de terror para assistir nesta ‘sexta-feira 13’

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/08/2021 - 08:08 - Atualizada em: 13/08/2021 - 08:27

Uma coisa que todos os filmes de terror tem em comum é a capacidade de explorar os medos mais profundos dos telespectadores. Não importa do que se trata o tema, com certeza você vai sair assustado depois de assistir, nem que seja só um pouco.

Com base na média das notas do IMDB e nas avaliações dos próprios usuários da Netflix, separamos uma lista com 10 filmes de terror para os fãs desse gênero.

1. O Experimento Ouija

Ouija é um filme norte-americano de terror sobrenatural de 2014. Após a morte de uma garota chamada Debbie, o estudante de cinema Brandon e quatro amigos decidem usar o tabuleiro Ouija para se comunicar com o espírito dela, mas acabam abrindo involuntariamente um portal para o mundo espiritual e o mistério mortal de uma garota afogada.

Durante a sessão, o jogo tem três regras: “Você Nunca Pode Jogar em um Cemitério”, “Você Nunca Pode Jogar Sozinho” e “Sempre Diga Adeus”. Mas coisas estranhas começam a acontecer com cada um deles.

 

2. Para Elisa

Uma estudante recém-formada tenta ganhar dinheiro como babá, mas acaba entrando em um aterrorizante mundo de obsessão quando responde a um anúncio de emprego de uma senhora estranha para cuidar de uma mulher louca que a vê como brinquedo.

Ela se torna prisioneira em uma casa cheia de brinquedos antigos e deve enfrentar seus raptores. Do contrário, tornar-se-á uma boneca humana.

 

3. Stitches: O Retorno do Palhaço Assassino

Richard Grindle, é um palhaço conhecido por Stitches. Ele foi morto durante uma festa de aniversário organizada para crianças. Anos depois de sua morte, ele volta dos mortos com um único propósito, vingar os responsáveis por sua morte, em um espetáculo sangrento.

 

4. O Ritual

Atravessando uma crise, o padre americano Michael Kovak é mandado ao Vaticano para frequentar uma recém-fundada escola de exorcismo. Mostrando-se cético, começa a afrontar seus superiores invocando a psiquiatria e a neurologia como causas dos comportamentos anormais. Essas convicções começam a desmoronar quando Kovak conhece o veterano exorcista padre Lucas.

O Ritual foi inspirado no livro de um jornalista que conviveu durante um período com padres exorcistas de verdade.

 

5. Hannibal

Sete anos se passaram desde que Dr. Hannibal Lecter escapou da prisão. O brilhante e mas perigo psiquiatra está solto pela Europa.

Mason Verger se lembra bem do seu contato com Dr. Lecter, pois ele foi sua sexta vítima. Embora horrivelmente desfigurado, sobreviveu, e agora busca vingança. Verger percebe que, para encontrar Lecter, precisa despertar o interesse dele com uma isca: a agente do FBI Clarice Starling.

 

6. A Casa Amaldiçoada

Um professor de psicologia convida três insones para participar de um estudo sobre distúrbios do sono em uma mansão misteriosa e isolada, que parece estar mal-assombrada.

Quando Eleanor, Theo e Luke decidem participar do estudo sobre o sono recebem mais do que esperavam quando lhes contam o passado fantasmagórico da casa.

 

7. A Maldição de Chucky

Depois do mórbido suicídio de sua mãe, Nica recebe a visita de sua autoritária irmã Barb, que pretende ajudar nos arranjos do funeral. Sua filha vem acompanhada de um simpático boneco ruivo que chegou curiosamente pelos correios. Mas quando uma série de assassinatos aterrorizam a vizinhança, Nica começa a suspeitar que o brinquedo tenha alguma relação com estes fatos.

A jovem nem suspeita que Chucky está de volta para resolver casos pessoais de mais de 20 anos atrás, e ele não poupará esforços em seu caminho, até a conclusão sangrenta e chocante.

 

8. A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte

Durante a Segunda Guerra Mundial, um bombardeio destrói a cidade de Londres, forçando diversas crianças a buscarem abrigo em cidades menores da Inglaterra.

Edward é uma destas crianças traumatizadas, que acaba de perder os pais e não pronuncia uma palavra sequer. Ele é acolhido pela governanta Jean e pela professora Eve na Mansão do Pântano. O abrigo está caindo aos pedaços, mas serve como refúgio ao pequeno grupo. Aos poucos, uma série de acontecimentos assustadores passam a afetar os novos hóspedes.

 

9. Olhos Estrelados

Sarah Walker trabalha em empregos que não gosta para conseguir se manter financeiramente. Na verdade, ela quer ser uma grande atriz. Depois de muitas audições, ela é finalmente convocada para um papel. O filme é de uma produtora misteriosa, mas ela aceita. Quando começam as gravações, coisas estranhas acontecem com ela e a transformam física e mentalmente. Sarah vai descobrir preço da fama.

 

10. Lua de Mel

Os jovens recém-casados Paul e Bea viajam para passar a sua lua de mel em um distante lago no interior, onde a promessa de romance e privacidade os aguarda. Pouco depois de chegar, Paul encontra Bea vagando e desorientada no meio da noite. Conforme ela se torna mais distante e seu comportamento cada vez mais peculiar, Paul começa a suspeitar de que algo mais sinistro do que apenas o sonambulismo se passou na floresta.