20 animações só para adultos assistirem na Netflix

Que desenho não é só coisa de criança, a gente já sabe. Afinal, que “gente grande” ainda não se diverte assistindo aos títulos que mais curtia na infância?

Mas para além dos desenhos animados do coração, o mundo da animação abriu as portas para temáticas adultas. Sim, desenho animado para adultos agora virou coisa séria.

Ou nem tanto. Piadas, comédia, fantasia nonsense continuam fazendo parte desse universo e são alguns dos gêneros de animações para adultos mais amados.

E a Netflix, já queridinha do público, tem um catálogo bem variado que com certeza vai agradar a gregos e troianos, ou Piu-piu lovers e Team Frajola.

Mas os desenhos animados aqui indicados são para adultos, ok? Por isso, é importante prestar atenção antes de dar o play em alguma série caso tenha crianças na sala.

E para evitar que os pequenos encontrem conteúdos inapropriados, o espaço “Kids” pode ajudar, mostrando apenas conteúdos infantis do catálogo. Também é bom ficar ligado na classificação indicativa do título para não errar com as crianças. 😉

Veja essa lista com animações inapropriadas para crianças, mas que você -> adulto <- pode curtir, e muito:

1. Hoops

 

A nova série de animação da Netflix, Hoops, ainda está para estrear (21 de agosto), mas já promete diversão. A série é uma criação de Ben Hoffman, responsável também pela animação Archer, com produção executiva de Chirs MIller e Phil Lord, de Homem-Aranha no Aranhaverso.

A história traz o personagem Ben Hopkins, treinador de basquete, desbocado e com uma vida miserável. Mas, ele acredita que tem uma chance de mudar sua carreira se conseguir transformar uma péssima equipe do ensino médio em uma grande vencedora.

Hoops promete ser mais uma opção de animação para adultos como BoJack Horseman, com um humor extremamente ácido.

Clique aqui para assistir.

2. Cannon Busters

 

É a mistura do Brasil com o Egito. Na verdade, não, mas bem que poderia ser. O anime Cannon Busters é uma obra de fantasia, excêntrica, que mistura, agora sim, faroeste com robôs.

O enredo traz a história de S.A.M, uma androide da realeza. Acompanhada por um robô de manutenção e de um fugitivo perigoso, S.A.M parte numa jornada em busca do seu melhor amigo, que é herdeiro de um reino que está sendo sitiado.

Animação de qualidade, personagens carismáticos e combates bem feitos, a produção tem todos os elementos para te conquistar.

Clique aqui para assistir.

3. Dorohedoro

 

Um homem com cabeça de lagarto. Este é Caiman, o personagem principal do anime Dorohedoro. Original Netflix, a série foi lançada em meio deste ano. Nela, Caiman, que tem amnésia, e sua amiga Nikaido, vivem em uma cidade chamada Buraco. Os dois juntos tentam descobrir quem é o feiticeiro que o deu a cabeça de lagarto, para eliminá-lo.

O anima é violento, se passa em um mundo cruel e mistura magia com o cotidiano. Mas também tem comédia e a trama se desenvolve com um bom ritmo.

Clique aqui para assistir.

4. Devilman Crybaby

 

Originalmente, Devilman é um mangá, criado por Go Nagai e publicado no Japão pela primeira vez em 1972.

Em 2008, a Netflix lançou a adaptação da obra, o anime Devilman Crybaby, com uma ambientação moderna e novas interpretações.

A história gira em torno do jovem introvertido Akira Fudo, que acaba se tornando o hospedeiro de um demônio lendário, com a missão de combater a invasão de criaturas infernais na Terra. Porém, as coisas não saem como o esperado.

A premissa pode soar simples, mas este anime é com certeza uma obra para adultos, com cenas muitas cenas fortes.

Clique aqui para assistir.

5. 2020 Japão Submerso

 

2020 Japão Submerso é mais recente anime do catálogo da Netflix. Originalmente, foi criado em 1973 por Sakyo Komatsu (Japan Sinks). Nesta versão, a direção é de Masaaki Yuasa, que fez uma releitura da obra.

Embora o começo da série pareça leve, até com uma pegada de humor, o anime desde o começo já traz temas bastante sérios, como fake news, preconceito e violência.

O anime conta a história de uma família e de como o Japão foi assolado por um terremoto, que começa a ocorrer um atrás do outro.

2020 Japão Submerso mostra muito bem os conflitos morais, como cada indivíduo lida com os problemas nesse contexto, aproximando a animação ao contexto brasileiro da pandemia, o que nos leva a refletir ainda mais.

Clique aqui para assistir.

6. Quando as cigarras choram

 

Cheio de reviravoltas, cenas brutais e violentas, mas que te prende do início ao fim. Essa é a promessa do anime Quando as Cigarras Choram?

Originalmente, a animação foi lançada em 2006. Trata-se de uma mistura de suspense com sobrenatural e terror psicológico. Ele é baseado numa série de jogos de mesmo nome produzida pela 07TH Expansion.

O personagem principal é Keiichi, um rapaz que se muda com seus pais para uma vila rural com pouco mais de 200 habitantes, um lugar pacato onde ele faz várias amigas de idades diferentes.

Até aí, tudo tranquilo e o anime parece ser algo até infantil. Mas no dia do festival Watanagashi, que homenageia o deus da vila, as coisas começam a complicar.

Isso porque diz a lenda que todos os anos, durante o festival, duas pessoas são levadas por esse deus. Keiichi e suas amigas começam a investigar essa tradição e a paranoia do anime começa a crescer, com jogos psicológicos e dúvidas sobre quem é, na verdade, mocinho e vilão.

Clique aqui para assistir.

7. Neon Genesis Evangelion

 

Quem é do mundo dos animes com certeza já deve ter ouvido falar em Evangelion, como é carinhosamente chamado.

A série foi lançada em 1995 no Japão, e conquistou fãs no mundo todo, mesmo décadas depois. Na Netflix, o título passou a fazer parte do catálogo da plataforma no ano passado, dando chance do anime angariar novos fãs.

E com certeza ele é capaz disso. O enredo apresenta um mundo pós-apocalíptico, em que uma organização paramilitar chamada NERV é criada para combater monstros chamados Anjos, utilizando seres gigantes denominados Unidades Evangelion (ou EVAs).

Estes seres são controlados por adolescentes, recrutados pelo ano em que nasceram, quando ocorreu o Segundo Impacto.

Com outros jovens que foram treinados para pilotar os EVAs e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria à destruição da humanidade.

Mas a forma com que os jovens pilotam os EVAs pode ser cruel e com certeza é bastante delicada, já que os dois organismos precisam estar conectados, e em sincronia, fazendo com que os pilotos precisem entender os EVAs, a si mesmos e às pessoas que os cercam, resultando em um anime bastante profundo, psicológico e até espiritual.

Clique aqui para assistir.

8. B: The Beginning

 

Em um mundo alimentado por tecnologias avançadas, o crime e a ação se desdobram na nação arquipelágica e Cremona. Koku é o protagonista. Keith, o lendário investigador da força de polícia real RIS. Uma misteriosa organização criminosa.

Uma grande variedade de personagens correm através da cidade fortificada, enquanto são assolados pelo serial killer Killer B, e uma série de outros crimes neste drama de suspense.

Clique aqui para assistir.

9. Irmão do Jorel

 

Irmão do Jorel já se tornou uma obra-prima da animação brasileira e conquistou um grande público, entre crianças e adultos também. Por isso, se você ainda não assistiu a série, corra!

Com pitadas nonsense, Irmão do Jorel narra o dia a dia do filho mais novo de uma família brasileira bem esquisita, mas divertida, dos anos 1980.

O garoto, tímido, é sempre ofuscado pela fama do seu irmão mais velho, Jorel, que é praticamente um ser perfeito e lindos cabelos longos.

Curiosamente o nome do protagonista nunca é revelado, e ele, justamente, só é chamado de ‘irmão do Jorel’, destacando ainda mais os conflitos e inseguranças do personagem.

A animação aposta numa linguagem divertida e despretensiosa, capaz de dialogar com diferentes públicos, além de trazer elementos não apenas da família principal do desenho, mas das relações familiares universais. E tudo também regado com referências pop, atraindo o público adulto.

Clique aqui para assistir.

10. The Midnight Gospel

 

Do mesmo criador de Hora da Aventura (Adventure Time), a nova animação The Midnight Gospel promete o mesmo visual colorido, mas ainda muito mais psicodélico, e não apenas no visual.

A trama do desenho gira em torno de Clancy Gilroy, apresentador de um podcast espacial, “espaçocast”, que recebe o mesmo nome do título da série.

O protagonista usa avatares diferentes e um simulador de planetas com diversas versões. Em cada planeta, ele encontra personagens peculiares, com quem tem conversas profundas sobre que temas como drogas, morte, meditação, entre outros.

Clique aqui para assistir.

11. Parasite

 

A história do anime se passa em um mundo em que seres extraterrestres invadem a Terra. Os alienígenas invadem o corpo dos seres humanos e se apoderam deles, para controlá-los.

Mas, quando um desses seres tenta invadir o corpo do adolescente Shiniche Izumi, ele falha. Os dois, então, precisam conviver juntos, e é a partir daí que toda a história se desenrola.

Clique aqui para assistir.

12. Back Street Girls – Gokudolls

 

Três membros da Yakuza, máfia japonesa, falham em uma missão de vital importância para a organização. Quando retornam e precisam encarar seu chefe, os três recebem uma punição severa pelo resultado da missão: eles são obrigados a modificar seus corpor para entrarem no cenário musical como um grupo feminino de J-pop.

O anime preza pelo nonsense e pode desagradar pessoas que têm mais sensibilidade a temas espinhosos como a questão da mudança de sexo sendo vista com um viés de comédia.

Clique aqui para assistir.

13. Psycho Pass

 

No mundo de Psycho-Pass não é a humanidade quem julga os criminosos, tudo é feito por uma inteligência artificial.

Ela julga a sanidade mental do indivíduo e decide se este pode ser curado ou se já está mentalmente perdido, não havendo mais cura. Neste caso, só resta a execução.

No meio disso, entra a protagonista da série, a investigadora Tsunemori Akane, que discorda desse sistema.

Akane acredita que em todo mundo ainda existe um resquício de sanidade e por isso podem ser curados. A trama gira em torno dessa questão, se a investigadora está certa ou não, e se o sistema pode se revelar falho.

Clique aqui para assistir.

14. Final Space

 

Final Space é uma saga espacial intergaláctica sobre um astronauta chamado Gary e seu adorável amigo destruidor de planetas, Mooncake.

A série segue suas aventuras enquanto eles embarcam em uma missão para desvendar o mistério do “Final Space”, o lugar onde o todo o universo termina. A animação já está em sua segunda temporada (confira o trailer acima).

Clique aqui para assistir.

15. Love, Death & Robots

 

Esta série que já está na sua segunda temporada reúne uma coleção de contos animados. A temática mistura ficção científica, fantasia e terror.

Como o nome já diz, as histórias trazem personagens como robôs e ainda outros seres fantásticos, como lobisomens e aranhas alienígenas.

Mas não se engane, os temas são profundos, críticos e questionadores.

Clique aqui para assistir.

16. Aggretsuko

 

Mesmo com a classificação recomendada para maiores de 10 anos, esta animação peculiar é bastante adulta. A personagem principal, Retsuko, é uma panda vermelha.

Assim como os outros personagens que são todos animais, eles agem e têm vida e rotinas de seres humanos.

A premissa da série é simples, mas nem tanto: Retsuko se sente frustrada com o emprego e, para encarar o dia a dia, canta heavy metal em um karaokê depois do expediente. A animação traz diversos temas “de gente grande” vividos em um ambiente de trabalho e em uma rotina bastante familiar aos adultos.

Clique aqui para assistir.

17. Tuca & Bertie

 

Desenvolvida por Lisa Hanawalt, uma das produtoras de Bojack Horseman, Tuca & Bertie conta uma história moderna de amadurecimento.

Duas mulheres-pássaro, na faixa dos 30 anos de idade, moram no mesmo prédio, mas tem personalidades contrastantes.

A animação não deixa de ser uma série de empoderamento feminino e uma tentativa de igualar os direitos entre gêneros. Tuca & Bertie ainda prova que mulheres também podem ser tão hilárias e “grosseiras” quanto os homens.

Clique aqui para assistir.

18. Neo Yokio

 

O “anime americano” foi criado por Ezra Koenig e é estralado por Jaden Smith, que interpreta o protagonista de cabelo rosa Kaz Kaan.

Ao lado de seu mordomo robô, o personagem enfrenta forças sobrenaturais e parte em busca do verdadeiro amor em meio à sinistra alta sociedade de Neo Yokio. O anime traz sutis críticas à atualidade em uma mistura de temas fantásticos.

Se você espera encontrar uma linha lógica ou algum sentido que norteie toda a série, desista. A dica é relaxar e não levar o anime tão a sério, já que nem ele mesmo o faz.

Clique aqui para assistir.

19. Scissor Seven

 

Lançado em janeiro de 2020, o donghua (animação chinesa) Scissor Seven pode parecer uma comédia, mas conta com um drama intenso por trás da trama.

Seven é um jovem que sofre com amnésia, esquecendo completamente seu passado. Ele é encontrado na praia por Dai Bo, um frango que se torna seu amigo, agente e instrutor.

Para ganhar mais dinheiro, Dai Bo sugere que Seven vire um assassino de aluguel, novo ofício que é camuflado por Seven como cabeleireiro de fachada.

Clique aqui para assistir.

20. Trailer Park Boys – The animated series

 

A animação Trailer Park Boys se trata da 13ª temporada da série live-action de mesmo nome. Apesar de ser uma continuidade, os fãs não devem esperar que o estilo seja o mesmo.

Quer dizer, o grupo louco e inconsequente de homens canadenses é o mesmo, mas agora que a série virou animação, coisas ainda mais loucas que antes não eram possíveis agora ganham toda liberdade.

Clique aqui para assistir.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul