Sigla em inglês para as ações e estratégias de governança social e sustentável nas empresas, o ESG tem sido implementado nas organizações e vem criando um movimento de compartilhamento de experiências corporativas. Lançado no início do ano pelo Programa WTC de Competitividade, do World Trade Center (WTC) Curitiba, Joinville e Porto Alegre, o Grupo WTC de ESG realiza nesta sexta-feira (21), das 8h às 9h30, o “Café com ESG”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O webinar vai reunir especialistas para compartilhar suas experiências, conhecimentos e tirar as dúvidas sobre a implementação do ESG nas organizações. Estarão presentes Paulo Cruz Filho, presidente do Grupo de ESG e co-fundador & Soul of Flowing da We.Flow – Together for a Better World (negócio social voltado à expansão de consciência e de impacto de pessoa, comunidades e empresas); Maria Eugênia Buosi (economista, sócia fundadora e CEO da Resultante ESG), Gustavo Comeli (head corporate success da Distrito); e Daniel Michilini Carocha (head de ESG & Digital Innovation na PANGEIA.ECO).

Os grupos temáticos que integram o Programa WTC de Competitividade reúnem executivos C-level representantes das principais empresas do Sul do Brasil em encontros bimestrais.

“O Brasil ocupa apenas a 71ª posição dentre 141 países no ranking mundial de competitividade, segundo estudo anual do World Economic Forum. Existem muitas discussões pertinentes que precisam ser fomentadas no meio empresarial. Os grupos crescem a cada encontro, pois as empresas trazem seus cases e podemos discutir com mais profundidade cada tema”, afirma Josias Cordeiro da Silva, CEO do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre.

O WTC é um ecossistema global de comércio e investimento, criado há mais de 50 anos como um ponto central de cooperação e conexão, visando a organizar e facilitar a expansão de negócios internacionais. Trabalha para dar continuidade ao legado do WTCA, de criar prosperidade e desenvolvimento econômico relevante, com foco no Brasil, mostrando ao resto do mundo o que os estados do Sul do Brasil têm de melhor a oferecer e perseguindo mais oportunidades para nossos associados.

O WTC busca aumentar a competitividade das empresas locais, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, fomentar a educação e a liderança empreendedora e trazer inovação e investimentos para o país. (TALK Comunicação)

SERVIÇO:

Webinar “Café com ESG”

Sexta-feira, 21 de maio

Das 8h às 9h30

Inscrições gratuitas aqui.